Posso processar minha universidade? Leiam o caso.?
Estou na faculdade desde o ano 2000. Fiz transferência 3 vezes, então tive que recomeçar praticamente do zero nas duas universidades seguintes, pois tinha que ir com meus pais e o trabalho deles é assim. Quando parei por 6 anos nesta cidade onde estou, quase não conseguia fazer cadeiras, pois eu, aluna transferida, não tinha um periodo certo, então alguns horarios batiam, e o chefe de departamento nao me autorizava a fazer cadeiras em outros turnos. Fiquei reprovada em uma cadeira por falta, pois cheguei em abril de 2003 e o periodo ja havia começado. Tudo bem. No ano seguinte, descobri que uma outra disciplina acusava uma reprovação, porém eu tinha feito as cadeiras e deveriam estar lá no historico todas as notas, mas por irresponsabilidade minha so notei um ano depois, quando o professor nem mais lecionava na universidade. Fiz novamente, sem problemas. Tudo isso me fez perder o estimulo, entao estudava apenas para me formar. no ano de 2006 tive problemas em 2 disciplinas. Como eu sempre precisava pedir inclusao nas disciplinas, por ser transferida, sempre meus pedidos eram indeferidos, então eu requeria inumeras vezes a inclusão, que em muitas vezes acontecia apenas quando o período já havia terminado.
Foi o caso dessas duas materias. Eu, sem saber que minhas notas não estavam em cadernetas, esperava o departamento regularizar minha situação acadêmica, mas nunca acontecia, pois eu tinha de procurar os professores. Assim o fiz por 2 anos. Só agora, quando estou terminando minha monografia eh que consegui que o professor de uma das disciplinas lançasse minha nota de 2006, mas a outra professora diz que eu não fiz a disciplina e eu não tenho mais as provas. Tenho só testemunhas que eram os outros alunos da sala, mas ela não acha as notas e nem as atas, o que também não é obrigação dela. E o departamento, que deveria guardar as atas de todos os anos tem todos os folders, menos o do ano de 2006.
Sem essa nota eu não posso me formar. Estou a um mes do final do curso e simplesmente me disseram para fazer a disciplina novamente.
Por que eu, perderia mais 6 meses da minha vida, se tenho direito?
Se atrasei tanto foi por que o regulamento universitario nao me permitia fazer disciplinas em horario que não fosse o meu. Estudo numa universidade que ainda tenho que lidar com greves, dificuldades; Acho muito injusto e neste instante choro e me sinto impotente. Por favor ajudem.
Comments
Olá, já vi um caso similar, uma amiga estudava em um curso de música porem sua matricula era em psicologia. Obviamente o curso de musica não aceitou o registro das notas, ela fez o vestibular e passou, depois os pontos foram transferidas, pois era amiga do professor.
Quando você cursou esta matéria de 2006 você estava regularizada? Se não estava e não há registro algum, não há nada que possa fazer.
Se você era uma estudante regular da faculdade e foram eles que sumiram com os registros faça o seguinte, procure uma assistência juridica gratuita e peça para que redijam um pedido oficial desta documentação, você entrega na sua secretaria, pede para assinarem uma cópia de recebimento que fica com você, pedindo o prazo de por exemplo 10 dias para receber o documento. Caso eles não se pronunciem, procure o advogado e peça para ele entrar com mandato de segurança.
Seria melhor você postar esta questão em outro tópico, você precisa de advogado e não de filósofos
Olha, eu acho que vc pode sim.
é de responssabilidade deles.
tipo, uma empresa não pode "perder" so contratos das pessoas e simplesmente dizer que eles não fizeram aquilo pq perderam os papeis... isso é um absurdo. acho que você deve sim correr atrás dos seus direitos.
Eu tbm tô no último ano e o secretario da facul e o coordenador do curso disseram q eu não tenho em determinada materia do anso de 2006. Eu disse que o problema é deles, pq é impossivel eu estar sem nota.. fiz tudo o q deveria fazer naquele ano.. então.. se o departamento não acha as atas.. vc deve bater o pé.. eles tem q achar.. vc não vai fazer mais seis meses pq os responsaveis não acham o q lhes é de responsabilidade.
não sei dizer mas vose ten que saber o qui quer realmente