Como trasformar o conto Teoria do medalhão de Machado de Assis em mangá(ou gibi)?
eu tenho um trabalho de portugues que tenho que transformar esse conto em um gibi(ou mangá) mas eu não sei como pois a história é de dois caras conversando, só isso, por favor ajudem.
Comments
Olá
Eu acho que em gibi ficaria mais fácil(a não ser que você saiba desenhar mangá).
Enfim antes faça o resumo da história com as principais informações, pelo que sei a Teoria do Medalhão é um diálogo entre pai e filho.E estes começam seu diálogo em casa. Você tem que caprichar bastante nos desenhos e ter atenção em relação as expressões das personagens.
Transformar a história e trazer para o gibi ou mangá as principais falas de cada um. Tem que ser bem resumido porque as falas são bem grandes e no balão do gibi e com muitas frases pode ficar cansativo.
Dica: Você pode fazer seu gibi ou mangá em uma papel envelhecido e dar um aspecto de mais antigo,bem parecido com a época em que se passava a história.
*Boa sorte*
crie um ambiente...
se preferir faça com q os dois estejam caminhando e conversando, e parem de vez em quando, pra ficar mais dinamico ...
faça alguns quadrinhos representando a fala deles.... mude quadro quando cada um falar e as vezes mostre o ouvinte...
nesse caso você tem q caprichar nas expressões dos personagens, já que seus rostos serão muito mostrados...
e crie roupas simples e moveis simples para ajudar na reprodução ....
para não ser sempre igual mude o zoom nos personagens, as vezes bem de perto e outras vezes mais de longe ...