o que pode acontecer se eu continuar a dar ração de filhote para meu cachorro? ?

tenho 1 rottweiler de 1 ano, se eu continuar a dar ração de filhote para ele oq pode acontecer?

Comments

  • Básicamente, como ele já não está num mesmo processo de crescimento de um filhote, uma ração para tais irá ter excesso de nutrientes que o cão já não precisa tanto(como o cálcio por exemplo), lhe causando problemas, por outro lado, um cão adulto de tal raça precisa de bastante energia, e uma ração de filhotes não vai oferecer o que ele precisa na quantidade adequada.

    Logo - excesso de nutrientes é tão prejudicial quanto a falta deles.

    Compre uma ração de adultos de acordo com o porte do seu animal, e tudo já virá balanceado.

    *Se a obesidade é um problema até para nós...nos cães poderá/irá causar problemas na coluna, em toda sua ossatura, no sistema circulatório, coração, nas articulações, problemas de pele, comportamentais, displasia....

    O dono pode não notar nada agora...espere alguns anos, principalmente quando o animal estiver idoso pra ver as consequências disso....

    '...cães adultos devem comer ração especial para cães adultos e não para filhotes, e vice-versa, uma vez que para cada fase de desenvolvimento as necessidades nutricionais são bastante diferentes.'

    Saiba mais:

    http://www.dogtimes.com.br/obesidade.htm

  • A ração de filhote contem mtas vitaminas e gordura para o crescimento. vc estará dando comida em excesso, gordura em excesso....ele vai ficar obeso.

  • provavelmente ele vai engordar...

  • vc pode ter mais gastos, porque a raçao para filhotes pode naum satisfaze-lo e por isso ele vai comer uma quantidade bem maior....por causa de nutrientes tambem.....o mais aconselhável é vc trocar a raçao dele, para uma raçao para cachorros acima de 1 ano!!!!!

  • Provavelmente ele ficará desnutrido, porque a ração para filhotes já não possui mais a quantidade necessária de vitaminas, nutrientes e sais minerais.

  • Quando um cachorro é filhote ele precisa de coisas diferentes do que um cão adulto precisa, um cachorro adulto tbm precisa de coisas diferentes, agora que ele ja fez um ano compre ração de adulto para ele, mas nao de de uma vez, vai misturando com a de filhotes e vá colocando ada vez menos ração de filhote, para ele acustumar com a de adulto.

    Boa Sorte.

  • Bom, as exigencias nutricionais de adultos e filhotes sao diferentes, vc estara dando excesso de determinadas vitaminas e minerais enquanto de outras ele tera carencia, continuar dando a racao ate acabar o saco caso vc tenha comprado um muito grande, nao tem problema nenhum, mas para sempre, nao pode. E lembre-se de adaptar o seu cao a nova racao para adulto.

  • Olá

    Tenho um casal de cocker, quando eles fizeram 1 ano, fiquei com dúvida, se trocaria ou não a ração, a veterinária pediu para misturar a ração adulta com a de filhote para irem acostumando, eles aceitaram normalmente, até que mudei para a ração adulta, um certo dia não tinha a ração adulta e comprei a de filhote novamente, voltaram a comer e estão até hoje. Mas, engordaram muitoooooooooooo!!!!! Acho que pelo motivo de ter mais proteinas, Só que tb não deu problema algum com eles, são super saudáveis! E lindos!!!!

    Acho que varia muito de raça, pelo menos os meus não deram problema e nem algum tipo de alteração por causa da ração de filhotes. Apenas são GORDOS!!!!

    Tenta dar mais um tempo a ração, se vc notar alguma alteração, começa com ração para adulto...E boa Sorte!!!!

    Cuuidde muito bem e com muito Amor de seu animal de estimação!!!

    E o melhor alimento para ele!!!!

    bjussssss

  • Olá! Td bem?

    Entrei um site muito interessante que fala sobre saude animail e lá encontrei informações inportantes sobre alimentação de seu cão.

    Dê uma olhadinha, ok? Espero ter ajudado! Abraços!!

  • dor de barriga.

Sign In or Register to comment.