Você sente medo do futuro?

Pensar no seu passado e ver o quanto te resta de tempo para viver. Sentir que o mundo está cada vez exigindo mais das pessoas. Isso te assusta? Vc se preocupa e pára pra pensar sobre esse assunto?

Comments

  • Olha Marquesa eu tenho sim viu. Eu não pude terminar a Faculdade, não trabalho fora já faz algum tempo porque dei prioridade a minha filhota, agora que ela está na escola eu quero arranjar um emprego 1/2 período porque preciso me atualizar e também preciso voltar a estudar. Estes dias menina levei um susto, eu estava vendo emprego no jornal e me deparei com uma vaga de padeiro exigencia técnico em confeitaria. Vixe, tem isso agora? Antes era saber pra ter o emprego hoje tem que ter técnico pra tudo. Eu fico pensando, eu ainda vou voltar pra faculdade, eu tenho visão e este povão aí fora que praticamente só tem Ensino Médio e muito fraco por sinal? Vixe.

    Mais voltando pra sua questão eu temo o futuro da minha filha na verdade, porque lá na frente a exigencia vai ser maior e tá cada vez mais dificil dar aos filhos uma boa educação, as escolas particulares são absurdas e as públicas estão em calamidade total.

  • tenho fé inabalavel na Divina Providência.

    Não temo o futuro.

    Tenho passado por poucas e boas mas sempre fica tudo resolvido

    de maneira positiva.

    Pra mim tá mais que provado que ha males que viram pra bem!

    Há muito tempo descobri que a gente não deve pedir nada...só agradecer e qto mais a gente agradece mais tem pra agradecer

    Tudo vem a seu tempo ! Nao penso em nada disso!

  • Medo do desconhecido, mas todos tem esse medo.

    Tenho fé em Deus e entrego tudo a Ele.

  • A biosfera exige cada vez mais da sociedade humana para torna-la uma parte funcional do sistema biosferico. Por tabela, a sociedade humana exige cada vez mais do ser humano, para torna-lo uma parte funcional do sistema social. Biosfera e sociedade humana sao cada vez mais exigidos a se conformarem com o sistema ancestral astronomico. E este e' um sistema fechado em si mesmo, extrema expressao do egoismo. Porque tudo e todos dentro desta galaxia sao exigidos, cada vez mais? Por que o sistema fechado ancestral era/e' semi-mecanico/semi-biologico, e para ele funcionar com perfeicao precisa que todas suas partes funcionem mecanicamente. As partes, como individuos ( inclusive os humanos) sao exigidos a cada vez mais enfranquecerem sua identidade, sua liberdade, para se tornarem uma peca, roboticamente feliz. Tudo isso esta inscrito em nosso DNA, enquanto o ancestral sistema fechado se expressa atraves do selfish gene, ou gene egoista. Como vencer a genetica que paira no ar, que suporta a galaxia, e esta inserida em nosso DNA? Lutando, suprimindo, sufocando o nosso egoismo. Assim deixaremos a porta aberta para a evolucao de nossa mente, e somente ela, se livre, encontrara o meio de tirar-nos dessa enrascada e livrar-nos do indesejavel futuro ao qual a materia da Natureza imediata conduz tudo o que lhe pertence.

  • não tenho medo do futuro.

  • Não, esse medo pra mim não existe. A morte é certa e em relação a isso, o único problema que vejo é ficar padecendo em hospital, vegetando, demorando a morrer.

  • As vezes sim, porque realmente a sociedade ta mto mais exigente

    mas qdo paro p/ pensar naquilo que eu sou, mando passear a essa sociedade hipocrita pk afinal o futuro esta nas nossas maos eu faco o meu propio destino

  • o tempo todo

  • Quando estou me preocupando muito com o futuro, respiro fundo e lembro-me de que se pré-ocupar não me ajuda em nada, e que, além do mais, eu não sou obrigado a agradar ninguém além de mim.

  • sim me preucupo

Sign In or Register to comment.