Faz mal passar o dia inteiro no pc?

É que eu costumo ficar aqui quando não há o que fazer e como minha vida é um tédio eu acabo passando praticamente o dia todo. Só saio pra ajudar minha mãe em alguma coisa (lavar louça, estender roupa...) e pra assistir tv. Dai quando eu vou dormir a noite a sensação é que eu perdi um dia porque não fiz nada de interessante.

Comments

• Mybelle!

Sim, a não ser que o (PC) seja uma ferramenta de trabalho, ou de estudo para você, mas sem exagerar pare quinze minutos de hora em hora, e fazer alguns alongamentos caminhe para ativar sua circulação sanguínea antes de voltar a sentar-se... Se não for seu o caso, procure organizar tudo, seus afazeres domésticos... E priorize sua vida como: família, seus amigos, leitura, passeios principalmente nos finais de semana ou quando desejar sair um pouco e conversar com outras pessoas. Da forma em que detalhou você deixou de ter vida social, e até mais momento de dialogar com os familiares, não tem nenhum outro tipo de lazer ao não ser a (TV). Desse jeito em que está usando a internet faz muito mal. Além dos vários perigos que a internet já oferece aos usuários, cientistas descobriram mais um: o uso excessivo da internet pode causar depressão, e outras patologias. Enfim o uso desregulado da rede causa uma dependência tirando as pessoas do mundo real ao viver sempre no virtual. Veja algumas questões utilizadas para avaliar a dependência da internet que incluem:

Quantas vezes você se sente deprimido, mal-humorado ou nervoso quando você está off-line e esse sentimento passa quando você se conecta a internet?

Quantas vezes suas notas ou tarefas da escola foram prejudicadas por causa da quantidade de tempo gasto on-line? Quantas vezes você optou ficar mais tempo on-line do que sair com namorado-a seus amigos? Bem aqui está a minha opinião sobre o que perguntou, mas cada um tem o direito de escolher o que deseja desde que esteja preparado em ser responsável por suas ações. Reflita!

Bjkas de Paz!

• DEVE FAZER MAL, POIS TUDO EM EXCESSO FAZ MAL.

USE DA RAZÃO E FAÇA SO PENSAMENTOS BELOS,POSITIVOS PASSEIE, VA VER JARDINS FLORIDOS, VEJA O MAR,UMA DAS BELEZAS QUE A NATUREZA NOS DEU , E E ASSIM POR ESTE MUNDO AFORA.

PÉNSE EM E, NA ALEGRIA, QUE ELA CHEGARA À VOCE E, VAI VER E SENTIR COMO A VIDA È BELA.

BOM PROVEITO.

TIMBAU !

• Se não tem nada pra fazer invente uma coisa não passe assim um dia inteiro no computador passei com seus amigos e amigas. Serio passe um tempo longe do computador

• Claro que faz mal, principalmente para os olhos. Até porque ninguém gosta só dessa vida chata né

• Sim. Faz mal pra visão, pra postura, pra vida social, pra inteligência, etc...

Como disse "david": Sai da frente desse PC e vai procurar algo diferente pra fazer !

• Tudo que é demais é vício e não é nada bom... Procure outras coisas para fazer ...Nem que seja uma caminhada,conversar com a amiga ir a igreja...Felicidades

• sim, eu passo o dia todo pq nao tem nada pra fazer (inda + nas ferias)...mais te digo, minha vista esta uma *****, antes era de boua fika, mais agora passa umas 2-3 hrs ela comesa a forçar, e dar uma dor bem no meio das sombrancelhas.

• Faz mal ficar muito tempo sentada na mesma posição, pode ser até perigoso. O ideal é levantar a cada 2h e andar um pouco pra deixar o sangue circular.

Ficar olhando para uma tela por muito tempo também faz mal pra vista, e digitar demais ou usar muito o mouse, vai causar lesões por movimentos repetitivos nas suas mãos.

• Eu não aconselho a fazer isso, pois a vida é mais que essa maquina tenta sair com suas amigas.... Se você ficar muito no computador você pode acabar solitária e tímida! Saia mais :)

• Eu tbm só fico no pc, a vida ta um tédio não é, você falou uma coisa que está em dia-dia as pessoas, olha eu também só fica aqui, ouvindo música e tal, acho que vc também não é ? Fica ouvindo músicas que ninguém quer que descubra que vc gosta e tal ...

Uma dica : não escute o david .

Sign In or Register to comment.