Porque será que o cachorro procura ficar em baixo de móveis?

mEAJUDE PZ OBG!

Comments

• Tenho uma cachorrinha de três anos que tem uma filhotinha de 4 meses, e percebi que esse filhote gosta de ficar em baixo de algum móvel por três motivos: 1º) para brincar de se esconder da mãe(quando as duas estão brincando ela corre e fica embaixo de um móvel da cozinha que a mãe não consegue entrar e quando a mãe se afasta ela corre atrás da mãe da uma mordidinha nela e corre de volta para debaixo do móvel), 2º) quando ela quer dormir a tarde(moro no nordeste e embaixo desse móvel é fresquinho), e, 3º) quando ela esta com medo de alguma coisa.

• Eu tinha uma cadela q se escondia embaixo da cama quando estava com medo dos fogos de artifício, mas ela tbm gostava de dormir por lá...

A minha cadelinha de agora já não tem essa mania não, ela só corre pra debaixo da mesa quando faz alguma coisa errada q eu corro atraz dela com a chinela na mão... kkk...

• É o instinto primitivo de seus ancestrais, os lobos, que se refugiavam em cavernas para se protegerem.

Os lobos fazem isso, para dormir, se proteger da chuva, do frio, de outros animais e para proteger suas crias.

O escurinho sob os móveis, é semelhante às cavernas, você não acha?

• ola! Minha cadelinha tb faz isso qdo ele quer se isolar de algo que a assusta ou então qdo não está a fim de papo. rss... Cães tb gostam de ficar quietos, na deles. Assim como vc tb deve ter seus dias que não está a fim de papo, e quer ficar na sua, meditando. É importante respeitar isso. Isso faz com que ele saiba que qdo estiver lá não será incomodado. Se ele não tiver um cantinho assim, e não for respeitado, poderá ficar estressado. Mas procure observar se é uma atitude frequente e diferente do comportamento habitual do seu cão. Se não for mto comum da parte dele se comportar assim, procure reparar qdo isso acontece; se é na presença de alguém específico que chega, ou triste ou inseguro qdo alguém sai. Tb pode ser sinal de alguma doença. Observe o que se passa e ao chegar ao vet procure dar o maior numero de detalhes que puder.

Espero que ele fique bem! Abs... Roberta

• Porque se sente protegido!

Bjs.

• cães e gatos soh se escondem asim qdo tem medo de algo, qdo tem estranhos em casa, ou quando estão doentes...

mas se ele estivesse doentinho também choraria provavelmente...

ele deve ter medo de algo ou alguem.

na duvida, Veterinario nele rsrsrsr

boa sorte

beijoss

• Pra manter a privacidade.

• quando ele esta com medo de alguma coisa ou nervoso por causa de relampagos algo nao esta bem.bj

• Vai ver é por que ele não consegue subir .

Sign In or Register to comment.