Faz mal passar o dia inteiro no pc?
É que eu costumo ficar aqui quando não há o que fazer e como minha vida é um tédio eu acabo passando praticamente o dia todo. Só saio pra ajudar minha mãe em alguma coisa (lavar louça, estender roupa...) e pra assistir tv. Dai quando eu vou dormir a noite a sensação é que eu perdi um dia porque não fiz nada de interessante.
Comments
Mybelle!
Sim, a não ser que o (PC) seja uma ferramenta de trabalho, ou de estudo para você, mas sem exagerar pare quinze minutos de hora em hora, e fazer alguns alongamentos caminhe para ativar sua circulação sanguínea antes de voltar a sentar-se... Se não for seu o caso, procure organizar tudo, seus afazeres domésticos... E priorize sua vida como: família, seus amigos, leitura, passeios principalmente nos finais de semana ou quando desejar sair um pouco e conversar com outras pessoas. Da forma em que detalhou você deixou de ter vida social, e até mais momento de dialogar com os familiares, não tem nenhum outro tipo de lazer ao não ser a (TV). Desse jeito em que está usando a internet faz muito mal. Além dos vários perigos que a internet já oferece aos usuários, cientistas descobriram mais um: o uso excessivo da internet pode causar depressão, e outras patologias. Enfim o uso desregulado da rede causa uma dependência tirando as pessoas do mundo real ao viver sempre no virtual. Veja algumas questões utilizadas para avaliar a dependência da internet que incluem:
Quantas vezes você se sente deprimido, mal-humorado ou nervoso quando você está off-line e esse sentimento passa quando você se conecta a internet?
Quantas vezes suas notas ou tarefas da escola foram prejudicadas por causa da quantidade de tempo gasto on-line? Quantas vezes você optou ficar mais tempo on-line do que sair com namorado-a seus amigos? Bem aqui está a minha opinião sobre o que perguntou, mas cada um tem o direito de escolher o que deseja desde que esteja preparado em ser responsável por suas ações. Reflita!
Bjkas de Paz!
DEVE FAZER MAL, POIS TUDO EM EXCESSO FAZ MAL.
USE DA RAZÃO E FAÇA SO PENSAMENTOS BELOS,POSITIVOS PASSEIE, VA VER JARDINS FLORIDOS, VEJA O MAR,UMA DAS BELEZAS QUE A NATUREZA NOS DEU , E E ASSIM POR ESTE MUNDO AFORA.
PÉNSE EM E, NA ALEGRIA, QUE ELA CHEGARA À VOCE E, VAI VER E SENTIR COMO A VIDA È BELA.
BOM PROVEITO.
TIMBAU !
Se não tem nada pra fazer invente uma coisa não passe assim um dia inteiro no computador passei com seus amigos e amigas. Serio passe um tempo longe do computador
Claro que faz mal, principalmente para os olhos. Até porque ninguém gosta só dessa vida chata né
Sim. Faz mal pra visão, pra postura, pra vida social, pra inteligência, etc...
Como disse "david": Sai da frente desse PC e vai procurar algo diferente pra fazer !
Tudo que é demais é vício e não é nada bom... Procure outras coisas para fazer ...Nem que seja uma caminhada,conversar com a amiga ir a igreja...Felicidades
sim, eu passo o dia todo pq nao tem nada pra fazer (inda + nas ferias)...mais te digo, minha vista esta uma *****, antes era de boua fika, mais agora passa umas 2-3 hrs ela comesa a forçar, e dar uma dor bem no meio das sombrancelhas.
Faz mal ficar muito tempo sentada na mesma posição, pode ser até perigoso. O ideal é levantar a cada 2h e andar um pouco pra deixar o sangue circular.
Ficar olhando para uma tela por muito tempo também faz mal pra vista, e digitar demais ou usar muito o mouse, vai causar lesões por movimentos repetitivos nas suas mãos.
Eu não aconselho a fazer isso, pois a vida é mais que essa maquina tenta sair com suas amigas.... Se você ficar muito no computador você pode acabar solitária e tímida! Saia mais
Eu tbm só fico no pc, a vida ta um tédio não é, você falou uma coisa que está em dia-dia as pessoas, olha eu também só fica aqui, ouvindo música e tal, acho que vc também não é ? Fica ouvindo músicas que ninguém quer que descubra que vc gosta e tal ...
Uma dica : não escute o david .