Quero aprender sobre política, filosofia e história por conta própria. Como fazer?

Me interesso muito quando ouço certos debates e muitas vezes não posso participar destes pois não tenho bagagem para isso. Como faço para aprender o melhor que posso?

Terei muito tempo nesses dois meses, pois estou de férias e talvez em fevereiro eu esteja ingressando na faculdade e terei de focar mais nela. Então quero aproveitar esse pouco tempo para estudar essas coisas.

Quais são os principais temas importantes que devo pesquisar?

Update:

Motivos de eu ter pouca bagagem: odiei história durante minha vida escolar quase inteira e só se tornou minha matéria favorita após concluir o ensino médio, exatamente no ano seguinte, que é o atual.

Comments

• Olá. Veja esse site com diversos textos sobre filosofia, cultura popular e arte. Ele deve te ajudar

Abraço

Veja se te ajuda: http://edivansanttos.com.br/

• A leitura é essencial para se inteirar da história, dos acontecimentos e da capacidade de percepção quanto a realidade....... mas não de qualquer jeito, de qualquer forma.... tem que ser de forma centrada e dedicada..... tem que buscar interpretar e encaixar com o contexto real......

Sign In or Register to comment.