O quê você quer perguntar?

Se, depois de assistirmos a um programa na tv, fizermos um trabalho, mostrando seu titulo, em que emissora foi transmitido, em qual horário, qual o tema abordado, em quantas partes se dividiu e, no final, fizermos uma avaliação do programa, esse trabalho chamará:

a. ( ) Resumo

b. ( ) Resenha

c. ( ) Relatório

d. ( ) Síntese

e. ( ) Esquema

Comments

  • Vc estará fazendo uma sinópse do mencionado programa.A que + se assemelha , das opções dadas, é a B - Resenha.

  • oi tudo bem?

    eu ja fiz um trabalho parecido!

    isso ai é um relatorio!!!!

    ____________________________________________________________________________________________________________________

    Partes de um relatório:

    A primeira página

    A primeira página do relatório deve ser constituída pelo título, nome do destinatário, nome do autor, a data e o local de realização desse mesmo contrato.

    __________________________________________________________

    Páginas seguintes:

    Primeiramente encontra-se o sumário, onde se esclarecem e identificam as várias subdivisões e paginação do relatório em questão. Seguidamente, deve apresentar-se a introdução, onde se identifica o objecto do relatório (assunto a tratar) e as circunstâncias da sua realização. A seguir deve estar presente a parte central, onde se descreve a situação (objecto do relatório), se critica e opina sobre este. Por último, deve colocar-se a conclusão, onde está presente o balanço de toda a situação referente ao objecto.

    __________________________________________________________

    Características do relatório:

    Existem 3 tipos de relatório:

    Crítico_ descreve e opina sobre a maneira como uma atividade foi desenvolvida, a fim de dar a conhecer.

    Síntese_ menos elaborado, referente a anteriores relatórios.

    Formação_ mais ou menos pormenorizado, apresentando atividades desenvolvidas durante um curso e/ou estágio.

    Discurso:

    Deve conter diversas características no seu discurso, para se tornar um relatório distinto e apresentável: O seu discurso apresenta clareza, exactidão, concisão, pertinência, objectividade, estilo directo e simples, utilização das 1ªs e 3ªs pessoas.

    Todo e qualquer relatório deve ser pormenorizado destacando todos os aspectos importantes, para uma mais fácil absorção da ideia geral do relatório.

    _______________________________________

    1 beijo e boa noite..

  • Eu fico com a letra C, relatório.

  • c) Relatório

    Se fosse um resumo, você escreveria com as suas palavras o que aconteceu, fazendo um apanhado geral das informações do programa

    Uma resenha não pode ser, porque a resenha expressa sua opinião. Neste caso, você não opinou.

    Síntese é só pegar as principais partes.

    Esquema é uma maneira de relacionar as informações de um modo que você compreenda melhor.

  • No meu entender é um relatório.

  • Na minha opinião é (b) resenha, pois no final se faz uma "avaliação do programa", logo expressando uma opinião sobre o mesmo.

  • letra b; resenha

Sign In or Register to comment.