O quê você quer perguntar?
Se, depois de assistirmos a um programa na tv, fizermos um trabalho, mostrando seu titulo, em que emissora foi transmitido, em qual horário, qual o tema abordado, em quantas partes se dividiu e, no final, fizermos uma avaliação do programa, esse trabalho chamará:
a. ( ) Resumo
b. ( ) Resenha
c. ( ) Relatório
d. ( ) Síntese
e. ( ) Esquema
Comments
Vc estará fazendo uma sinópse do mencionado programa.A que + se assemelha , das opções dadas, é a B - Resenha.
oi tudo bem?
eu ja fiz um trabalho parecido!
isso ai é um relatorio!!!!
____________________________________________________________________________________________________________________
Partes de um relatório:
A primeira página
A primeira página do relatório deve ser constituÃda pelo tÃtulo, nome do destinatário, nome do autor, a data e o local de realização desse mesmo contrato.
Primeiramente encontra-se o sumário, onde se esclarecem e identificam as várias subdivisões e paginação do relatório em questão. Seguidamente, deve apresentar-se a introdução, onde se identifica o objecto do relatório (assunto a tratar) e as circunstâncias da sua realização. A seguir deve estar presente a parte central, onde se descreve a situação (objecto do relatório), se critica e opina sobre este. Por último, deve colocar-se a conclusão, onde está presente o balanço de toda a situação referente ao objecto.
SÃntese_ menos elaborado, referente a anteriores relatórios.
Formação_ mais ou menos pormenorizado, apresentando atividades desenvolvidas durante um curso e/ou estágio.
Discurso:
Deve conter diversas caracterÃsticas no seu discurso, para se tornar um relatório distinto e apresentável: O seu discurso apresenta clareza, exactidão, concisão, pertinência, objectividade, estilo directo e simples, utilização das 1ªs e 3ªs pessoas.
Todo e qualquer relatório deve ser pormenorizado destacando todos os aspectos importantes, para uma mais fácil absorção da ideia geral do relatório.
Se fosse um resumo, você escreveria com as suas palavras o que aconteceu, fazendo um apanhado geral das informações do programa
Uma resenha não pode ser, porque a resenha expressa sua opinião. Neste caso, você não opinou.
SÃntese é só pegar as principais partes.
Esquema é uma maneira de relacionar as informações de um modo que você compreenda melhor.
No meu entender é um relatório.
Na minha opinião é (b) resenha, pois no final se faz uma "avaliação do programa", logo expressando uma opinião sobre o mesmo.
letra b; resenha