Vc.já foi multado(a) dirigindo e falando ao celular?

Confesso que fui multado 2xs. no ano passado.

Aqui algumas recomendações importantes sobre trânsito e celular:

.....................................................................

1) A melhor e mais eficaz recomendação é desligar o celular ao assumir o volante. Quando se guia um automóvel, entre 90% e 95% das informações necessárias para administrar riscos estão relacionadas à visão. Ao desviar o olhar para atender o celular ou tocar o visor do aparelho, o motorista inicia um vôo cego. O celular distrai tanto que dificilmente o motorista consegue se lembrar do que aconteceu no trânsito, às vezes, esquece até por onde passou enquanto estava telefonando;

2) Caso você não possa desligar o celular, nunca faça ligações enquanto estiver dirigindo. Ao receber uma ligação enquanto estiver no volante, o mais prudente é estacionar, "resolver o problema telefônico" e em seguida continuar o seu caminho. Parar o carro em um local seguro, atender ao telefone e em seguida concentrar-se novamente na direção...

3) Por fim, se você estiver acompanhando de menores crianças e adolescentes não atenda ao telefone. Não esqueça que a sua conduta serve como exemplo e modelo. Não perca esta chance de educar.

........................................................................

http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao...

Comments

• Leis são para serem cumpridas e não discutidas.

Há certos condutores de veículos que jamais deveriam ter recebidos autorização para isto. Uma mosca dentro do carro já é capaz de tomar-lhes a atenção, fazendo-lhes perder o controle, se é que o tinham e causarem um grave acidente.

Acho muito certo, multar estes cabeças de bagre.

• Não.

eu ainda não dirijo, não tenho idade ainda para tirar a CNH.

• várias vezes. Parece que os "franguinhos" já sabem a hora que vou passar naquela esquina e me esperam com o bloco na mão. hehehe.

Sign In or Register to comment.