Pré-conceito, ou é realidade?

Minha namorada ficou paraplégica. Depois da queda ela já está há sete meses na cadeira de rodas e percebeu que está muito dependente dos outros. Devido a isto ela e eu fomos procurar uma academia onde ela pudesse fortalecer os músculos dos braços para que possa se mexer com mais liberdade e sem depender de outros. O rapaz da recepção nos sugeriu que fôssemos conversar com a professora da academia para que ela montasse um plano de exercícios voltados ao fortalecimento dos braços dela. Pouco mais de três minutos após ela começar a falar, a professora olhou ao redor como se não estivesse querendo ouvir o que ela dizia e sugeriu à ela que o ideal para o caso dela seria fazer os exercícios em casa com uma personal trainer. Aí ela e eu fomos na recepção e o rapaz de lá nos disse que a professora estava errada e que a academia tem todo o suporte para criar um plano de exercícios para ela sem problema. Quando chegamos em casa ela me questionou se a professora teria tratado-a com pré-conceito por ela ser cadeirante, ou se realmente é verdade que as academias não têm como dar este tipo de exercícios a deficientes. Para ela não se magoar eu disse à ela que na minha opinião foi só o fato da professora ser mal-preparada e que não é pré-conceito, mas sinceramente eu não acredito nisto. Acho que aí se uniu má vontade com pré-conceito e não sei como reagir no futuro, pois com certeza enfrentaremos outras situações deste tipo.

Comments

• eu acho que foi preconceito

desculpe eu queria acreditar que não , mas eu acho que foi,coisa ridícula pessoas preconceituosas em plano séc.21

• acredito q ñ seja pre conceito, mas incapacidade da instrutora para adequar o trabalho da sua namorada. mas ela não foi profissional, pois, ao invés de admitir sua ignorância, preferiu mandar vcs embora. liga para o conselho regional de educação fisica e se informa melhor.

Sign In or Register to comment.