Além do Inglês, que outro idioma devo aprender espanhol ou italiano?

Galera seguinte: Sou ótimo na leitura e escrita do inglês, porém sou péssimo em pronuncia, talvez com o tempo eu fale sem sotaque. Mas a questão aqui não é essa. Estou tentando aprender um terceiro idioma, estou com dúvida entre Italiano e espanhol, apesar de achar o espanhol fácil parecido com o português, é ai que está o problema não quero falar me confundir e começar a falar "Portunhol" por ai, já o italiano apesar da gramatica pesar um pouquinho, não dá pra confundir com o português, e aí o que vocês acham que devo escolher, por favor não falem que o inglês e espanhol estão valorizados no mercado eu já sei isso. Eu só quero saber se o italiano seria melhor de aprender sem se confundir com o português e não cometer o erro do espanhol: portunhol.Se você leu tudo isso obrigado pela atenção.

Comments

• São dois idiomas lindíssimos,qual você optar será uma ótima escolha

Espanhol=Como você mesmo disse,por ser muito similar ao português,muita gente acha que é fácil,te digo,existem muitas palavras que se escrevem exatamente igual,porém com significados totalmente diferente,isso causa um pouco de dificuldades para que ta aprendendo o idioma,pois nosso cérebro está acostumado a usar a palavra para uma coisa e de repente temos que usar para outra

Italiano=Sou suspeito a falar desse idioma,vivi na Itália e aprendi a falar esse idioma incrível,não é difícil não,na minha opinião é mais fácil que o espanhol....com certeza se vc se dedicar em pouquíssimo tempo você terá ótimos resultados...

Mas como você pediu uma opinião não profissional,te indicaria o Italiano,pois você seria uma exceção,não existem muitas pessoas que falem italiano e isso seria um ponto positivo pra você..sem falar que o idioma é lindo e muito fácil

Abraços

• Eu tô aprendendo italiano, e tão legal, diferente, então eu diria italiano.

buona fortuna( boa sorte)

Sign In or Register to comment.