POUSO EM FLORIANOPOLIS?

ENTÃO QUERO IR PARA FLORIANOPOLIS DE AVIAO NO FIM DO ANO, SOU DE CTBA, MAS MINHA MAE TEM MEDO POIS ALI TEM MUITAS MONTANHAS, E TEM MEDO QUE EU BATA NELAS..........

TEM LOGICA?????????

SOU APAIXONADO POR AVIAÇÃO E SEI QUE OS AVIOES MODERNOS TEM VARIOS DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA, E AINDA FLORIPA TEM ILS.....

Comments

• A chance de colidir com um morro em Floripa é praticamente nula dada a precisão dos equipamentos de segurança a bordo das modernas aeronaves que compõe a maioria da frota da aviação comercial Brasileira.

Além de que, todos os procedimentos de pousos por instrumentos seja ele de precisão (ILS/RADAR) ou não (VOR/NDB/GPS) são desenhandos de modo a darem ao piloto total conforto e margem de segurança para realizar um pouso ou conduzir uma arremetida tranquilamente.

Não há o que temer. Vá de avião curtir suas férias em Floripa!

• hehehehe

A probabilidade de uma Colisão na aproximação para Florianópolis é em torno de 0%, porque toda a aproximação é feita sobrevoando o mar.

E Floripa tem ILS SIM.

• olhe nessa viagem o avião deve atingir a marca dos 20 000 pés e não a montanhas nessa autitude nesse percuso.

meu blog:

http://www.mundoaero.blogspot.com/

Abraço!

• As chances de um acidente de avião por colisão em florianopolis é muito pequena, pois os aviões mais modernos, principalmente os Airbus A320 da TAM, tem sistema GPS/NAV que permite que o avião aterrise totalmente sozinho!!!! Apenas usando seu computador de bordo. Em caso de um avião estar em rota de colisão com uma montanha, o sistema de alerta do transponder e do GPS permitem que o piloto seja alertado que esta voando baixo ou em uma rota de colisão. Em muitos aviões, principalmente A320 tem sistema de desvio automatico, que desvia automaticamente o avião de uma possivel colisão.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.