Durante grande parte da minha vida vivi um personagem....?

Eu era um cara todo musculoso, fortão, adorava ir a baladas e ficar com caras gostosos.

Tinha um trabalho razoável, a vida não era perfeita mas eu era feliz.

Depois passei um período de vazio, depressão, etc. Eu não era mais o que fui.

Hj estou prestes a recuperar o que fui nos bons tempos, mas não faz mais sentido, não sei como. Percebo que eu vivia um personagem. Era ilusório.

As pessoas me dizem para aprender a dar valor a coisas simples da vida, tomar o vento na cara, escutar o cantar dos pássaros, respirar, sei lá. Infelizmente não consigo achar graça nenhuma nisso, no simples e prosaico da vida.

É como se eu tivesse vivido numa espécie de Olimpo. Hj reconheço que isso é ilusório, mas não consigo achar graça no comum !!!!

Sinto um imenso vazio, e não acho nada que preencha meu vazio, mesmo tendo o que antes me encantava.

Por favor, não me venham com religião, pq preencher vazio com religião ou crenças místicas eu acho a maior estupidez e covardia, fora que é não enfrentar o problema de frente. Religião não me serve, por favor respeitem!

Update:

João Guilherme: Fiz terapia 2 anos. Não resolveu... :(

Comments

  • Complexo isso... e comum a todos, creio eu.

    Acho que para se chegar à conclusão de que se viveu um personagem no passado, é porque se reconhece que aquela vida não foi plena e vivida para si, mas para os outros. Sendo assim e como toda evolução expressa-se em mudanças, viva aquilo que lhe agrada cara!

    É aquela velha história de que felicidade completa não existe, mas sim momentos felizes. Ser seletivo na escolha de atividades e pessoas é sinal de maturidade e cuidado consigo e isso é super válido.

    Não precisa cair na pieguice de cheirar flores e imaginar ursinhos nas nuvens, mas seja egoísta sim, olhe para o próprio umbigo, se cuide, se namore, invista em vc. Daí o seu reflexo para o mundo será interessante, para vc e para quem o rodeia.

    Beijos!

  • Procure um Psicologo!

  • Quando a terapia não funciona nós temos que parti para a medicação. Vá a um psiquiatra, não tenha vergonha de expor o seu problema e se permita mais na vida, procure fazer coisas novas que te dão prazer.Se ser o saradão baladeiro e bem sucedido de antigamente não te satisfaz procure ser de outra forma,vai tentando até se encontrar.

  • Procure fazer o que gosta.

Sign In or Register to comment.