Preconceitos de que??

que tipo de preconceito existe no Brasil????

conheço dois irmãos, devido o pai ser loiro e a mãe ser morena, 01 deles é moreno ""tipo Obama" alto e de boa aparência, tem ótimo emprego e vive com um monte de loiras a traz dele, o outro é loiro de olhos azuis, só tem um problema é baixinho gordinho e feio, quando não esta desempregado esta procurando emprego, Tem uns 26 anos e deve ser virgem, e pra piorar tem o mau costume de ser corinthiano.

Pergunto o preconceito no Brasil é de raças ou de aparências???

Imagine se os feios pedirem cotas nas faculdade e no serviço púbricos?

provavelmente os testemunhas de Jeova, fiéis da Universal e renascer também iriam querer umas cótinhas, alegando perseguissões e uns falta de inteligência.

sem falar nos(as) Bambis.

Pergunto e nós participantes do YR, belos e inteligentes, Heteros, "nem todos", certamente seriamos minoria e sem direito a nada, teríamos que fazer passeatas para termos as nossas cotas

Comments

• Realmente, no Brasil o preconceito (na maioria) é mais pela aparência que pela raça.

Esse negocio de cotas, só faz aflorar a desigualdade entre todos.

Eu não creio que um Negro, seja menos inteligente que um Branco ou Asiático... Se somos todos iguais, devemos "todos" ter as mesmas chances.

Quem rala e faz por merecer, deve ganhar de quem não faz nada e não se esforça.

Quanto a direitos de "homos", quando Fidel Castro revolucionou Cuba, la também estava tipo Brasil... Ele colocou quase todos pra quebrarem pedras, e isso fez acabar com essa "desorientação" sexual.

Daqui a pouco, irão acabar criando uma lei que obrigue os heteros a praticarem coitos homossexuais...

Evangélicos dessas denominações que mencionou, estão próximos ao PCC... La se da dizimo e os membros se chamam de irmãos!

• RAPAZ , se voce ter dinheiro , vc pode ser preto , azul , loiro , magro , alto , baixo , gordo , magro, feio , horrivel , assustador, enfim pode ser o que quiser . se tiver dinheiro voce vai ser aceito nessa sociedade hipócrita e fela da ****.

falou

• Gostei.

Falou tudo em um raciocínio rápido e coerente.

Tiro meu chapéu.

• Realmente qualquer forma de preconceito é algo lastimável.

Sua cor é linda e atraente

Um dia, uma jovem, de cor escura, me falou que sentia complexo de sua cor. Parecia-lhe que existia uma barreira entre ela e as outras pessoas. Tinha a sensação desagradável de ser exceção em qualquer lugar.

Contei-lhe, então, que, uma vez, eu viajava de ônibus para Porto Alegre e, ao meu lado, estava uma jovem. Conversamos sobre muitos assuntos. Só depois de algum tempo é que percebi que ela era cega. Então, comecei a desvendar o mundo de uma pessoa cega e aprendi coisas maravilhosas e inesquecíveis. A certa altura, falando do Poder Curador existente em cada pessoa, disse-lhe que podia conseguir o milagre da visão. A jovem me respondeu que, se pudesse voltar a nascer, escolheria nascer novamente cega.

As pessoas que enxergam com os olhos, dizia ela, na verdade, passam por cima de tudo e acabam enxergando muito pouco da vida. Eu, no entanto, enxergo com a mente e tenho uma sensibilidade extraordinária, que me dá uma maravilhosa gratificação interior. Sinto a delicadeza e a suavidade da flor, como ninguém de visão perfeita consegue. Eu distingo as cores pela sensibilidade.

- Você pode, perguntei-lhe, saber se uma pessoa é branca ou negra?

- Tranqüilamente. A pessoa branca tem a pela ríspida, como se fosse uma fazenda mais grosseira. A pessoa negra tem a pele macia, delicada, envolvente, talvez assim como o cetim, a seda.

Era isso que eu queria dizer a você, querida jovem. Você tem a pele mais linda do mundo. Você tem a pele mais suave e delicada do que a pele das pessoas de cor branca. Que maravilha! Sinta-se agradecida a Deus por ter feito você com essa pele suave, nessa cor sofisticada e bonita. Você é uma pé**** negra. Tenha orgulho da sua cor. O fato de a maioria, no Brasil, ser de cor branca representa até um elogio para você. Sinta-se atraente por ser diferente. Até agora você sentia barreiras, porque as criava na mente e a mente reproduzia na realidade da vida. Você é aquilo que pensa. Tire as barreiras da mente e você se sentirá próxima das pessoas e ligada a todas as pessoas. Todos gostam de você. Seu rosto é o espelho da alma, por isso, você terá um rosto lindo, atraente, simpático, não quando muda de cor, mas quando enche a sua mente de amor, de alegria, de felicidade, de amizades, de bondade, de simpatia e de carinho... Uma pessoa não é mais atraente porque usa um vestido branco ou preto, mas sim pelo mundo interior que se manifesta exteriormente, criando laços de aproximação ou de repulsa.

Mas, você que é de cor escura, já está levando vantagem sobre as pessoas brancas, porque a sua pele é mais suave, é mais aveludada, tem a delicadeza da carícia. Parabéns a você. Todos gostam de você.

(Do livro: O Poder do Jovem – Editora da Mente - Lauro Trevisan)

http://poemasdepaz.blogspot.com/

• Paz e Sabedoria!

O preconceito não pode existir, pelo menos aparentemente, muito menos com violência. Um pouquinho acho que todos têm, inclusive as minorias.

A gente tem que aceitar até a convivência para que em alguns casos eles se convertam e deixe o pecado abominado por Deus, porque vivem uma vida muito escrachada, muito artificial, alguns fazem depilação, maquiagem, são travestis e até querem mudar de sexo, etc...

Não podemos aceitar como normal a alteração da natureza das relações sexuais, embora as pessoas devam ser respeitadas. E ainda querem chamar sua relação sexual de casamento! Mas, enfim todos são filhos de Deus!!!

OK !

• Normalmente tudo aquilo que sai fora do padrão de alguém pode ser preconceituoso, se um branco vive num país de negros, ou vice versa, um baixinho perto de altos, um alto perto de baixinhos, um muito alto perto do medianos, espíritas próximo ao não espíritas, aqui conforme a pergunta. Parte da tua pergunta também é preconceituosa e pejorativa.

• Tem preconceito de todos os tipos. Você mesmo é preconceituoso ao chamar homossexuais de bambis. Quanto ao persio, gostaria que ele reencarnasse homossexual no Irã, pra deixar de ser preconceituoso.

• O preconceito vem dois dois lados.

Se você não é bonito você é excluido, se você é negro, você também é excluido. Fico imaginando as pessoas que não tem perna, não tem braço, obesas, magros, negros, a Africa principalmente, Nigéria, etc... preconceito que sofrem, a exlcusão que sofrem... Até quem não tem aparência é excluida. Eu não sou feia, mas as pessoas me acham feia por causa do meu cabelo e boca que são carnudos..

Sou negra e já passei preconceito e acho que todos os dias passo por isso e tive que aguentar piada racista de patrão e a sociedade continua contra as cotas. Digo isso, porque só quem já passou por esse vale ardente e que queima a alma é que sabem. Sou a favor das cotas, não por causa do grau de inteligência, porque isso não mede o grau de mentalidade da pessoas, mas pela humilhação que passamos dentro das empresas e na rua.... Moça bonita e branca, ruivas e morenas são mais bem reconhecidas sim, por mais feias que sejam... E sinceramente não me troco por nenhuma delas..

Quem tá de fora, vê, mas não acreditam muito e quando alguém fala que foi vítima de preconceito ninguém acredita...

Cotas não é favor, é direito... Dentro de uma forma mais realista da sociedade...

As pessoas me respeitam um pouco mais, porque tenho casa boa, carro, e uma loja.. Pra se ganhar dinheiro não tem feio, não tem bonito, não tem branco e nem feio... É só você ter a direção de Deus...

Passa em umn concurso, todo mundo vai te respeitar ou senão comece a ganhar dinheiro fazendo alguma coisa...

O respeito da sociedade vem, quando temos alguma coisa. Quando você não tem, soma tudo: Falta de aparência + falta de dinheiro. É ai que nego de pisa mesmo.

Pergunta se alguém me pisa??? - É ruim hein...

Conquiste minha filha, negro, pessoas que não tem aparência, aleijados, tem que ter uma vida próspera...

Deus te abençoe

• de nada

Aproveitem e vejam aqui o que é meu avatar xamanico

http://img239.imageshack.us/my.php?image=atgaaaat2...

• EU ODEIO E QUERO QUE MORRA QUEM ACREDITA QUE JESUS CRISTO SEQUER EXISTIU.

ISSO NÃO É UM PRECONCEITO. ISSO É UM PÓSCONCEITO, JÁ QUE EU CONHEÇO ESSA RAÇA DE CABO A RABO, E VÍ QUE NÃO VALE POURRA NENHUMA.

Sign In or Register to comment.