Afinal, quem se beneficia com a divulgação de desgraças?
Analisem os jornais: 90% é notícia irrelevante, não vai te acrescentar nada, mas pode te tirar muito: tua segurança, tua confiança, tua esperança, tua ideologia...
Minha opinião:
A desculpa é que o cidadão precisa ficar informado, a verdade é que os jornalistas têm que sobreviver...
O preço de 'se manter atualizado' é alto... um micróbio que vai te consumindo aos poucos... e poucos se beneficiam...
Quem (ou o quê) são esses poucos beneficiados, na sua opinião?
Update:'Hans': Esse é o 'Olho de Hórus', símbolo esotérico egípcio...
Não tem nada a ver com a pergunta... é apenas simbologia... Obrigado.
Comments
a mídia fatura bilhões com a desgraça alheia...Sem desgraça, não vendem nada
Imagina quantos jornais seriam vendidos se as notícias fossem do estilo
"O gatinho branco de d. Maricotinha subiu na roseira e foi socorrido pelos bombeiros do 24 Batalhão"
não ro.la, né?
a mesma notícia tem que ser:
"Animal feroz após atacar a dona escondeu-se na mata fechada e foi capturado após intensas buscas do contingente armado"
Abrxxx diretamente de Curitiba!!!®
Abrxxx diretamente de Curitiba!!!®
Os poderosos, oras.
Eles usam a mídia p/ desviar a atenção do que acontece no mundo.
Todos os dias acontecem coisas boas e a mídia não veicula estás notícias. É a massificação das mentes, das massas ignorantes.←A pessoa vive na Matrix por conta desta massificação.
∟♪
Não entendi o porque deste simbolo que usa no avatar e o que ele tem a ver com sua pergunta.
Com certeza ninguém. Nem mesmo a imprensa pois o que ganham, é muito pouco diante de tantas calamidades que vão se alojando em suas cabeças e nas nossas, pricipalmente das pessoas que se sentem atraídas por esse tipo de notícias. Deveria haver primeiro uma auto-educação, sentimento, conhecimento e partir para notícias nobres, pois o Bem que já existe e está sendo trabalhado só que pouco divulgado. Temos exemplos como irmã Dulce, que já não pertence a este mundo mais, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e muitos outros que preferem ficar no anonimato. Estamos chegando para uma época em que o Bem imperará.Muita paz para você e sua pergunta é ótima...
Realmente, os beneficiados são os donos de jornais, o comerciante dos jornais e por aí vai.
Bjo..
Tenho uma teoria propria que tudo nao passa de um gtrand mercado onde tudo se vende. as noticias recentes de ataque de Pitt-Bull à crianças, foram tantas noticias que é impossivel imagina que de uma hora para outra os cães ficaram fora de controle e resolveram atacar, isso deve ter aumentado a venda de coleiras e treinadores e outro mercado que eu não quis acompanhar, roubo a casas e carros todo mundo sabe de cor, seguradoras e companhias de resgate ganham fortunas. e por ai vai, uma grande conspiração para vender.
A imprensa é um importante orientador da mídia. A midia se envolve com aquilo que a imprensa noticia, em grande parte. E a imprensa é uma empresa, precisa dar resultados porque quem trabalha nela também precisa viver.
Então não se deve esperar uma atitude puramente social da imprensa. Ela também tem seus compromissos. O que todos deveriam ter condições de enxergar seria a parcialidade e a pertinência da imprensa.
A imprensa procura ser o que o povo quer. E geralmente consegue.
Já que estou aqui, veja o artigo 39 desta MP:
http://receita.fazenda.gov.br/Legislacao/MPs/2008/...
Mais útil que qualquer discurso é a constatação empírica.
Procure alguma notícia, procure várias, sobre algo que você conhece muito bem.
Note como o jornalista é burro e superficial.
Se ele é tão limitado quando discorre sobre algo que você conhece bem, quem garante que ele não está te enganando quando escreve sobre coisas que você ignora?
Sempre que acontece alguma desgraça é fatal: VEJA, ISTOÉ, ÉPOCA, CARTA CAPITAL e outras bombas terão capas bem parecidas na próxima semana.
O jornalista acha que por ter uma boa redação pode falar o que bem entender. É uma profissão que acaba atraindo idiotas que fazem qualquer baixaria para tornarem-se formadores de opinião. No final das contas, o pouco discernimento do homem comum acaba premiando sim os deformadores de opinião.
Fuja de jornais, rádios e programas de TV populares demais. A Imprensa marrom tem o valor que você der.
Quem se beneficia são os jornalistas, donos de jornais, jornaleiros, que ganham dinheiro divulgando a desgraça alheia.
Na verdade , so os donos das emissoras mesmo , que buscam sensasionalismo , assim gerando mais audiencia e com isso mais grana , eu penso assim.
Mas saibam eles que dependendo de mim não ganham um centavo, apesar de o mundo estar em guerra tambem e de ser inevitavel não se falar disso.
isso me lembra uma parte de uma musica da banda catedral
" Não me diga que o mundo anda mal, hj eu nem quero ler o jornal , so quero escrever uma canção de amor pra você. "