Se jesus era rico por que sua mãe teve Ele numa manjedoura?
O Físico disse que Jesus na época era rico, mas não era não, pois sua mãe teve que pari-lo numa manjedoura... na minha opinião Jesus era pobre sim. Uma vez um pastor aqui me disse que Jesus era rico porque na epoca andar de burro equivalia a andar de Cadillac ahauahahaha
Comments
Jesus era pobre e o seu pastor tá querendo levar vantagens
o transporte dos ricos da época eram liteiras carregado por escravos ou viajavam em carros puxados por cavalos, como fazia o nobre mordomo da rainha de Candace quando abordado por Filipe na estrada que vinha de Jerusalém.
"E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías." (At 8:27:28)
Este sim, era o cadilac da época, que permitia viajar, ler e tinha até espaço para Filipe ter sido convidado para sentar. E se ainda permaneciam os costumes do Antigo Testamento, é interessante lembrar que os ricos não cavalgavam jumentos, mas mulas. E quando Isaías escreve profeticamente sobre aqueles que transportarão o remanescente fiel a Jerusalém no futuro, são mencionados os melhores meios de transporte da época, e o jumento não está entre eles:
(IS 66:20) - E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.
Portanto, andar de jumento na época em que o Senhor viveu aqui não era sinal de riqueza. E se nos lembrarmos de que o jumento que Ele monta para entrar em Jerusalém era emprestado, o assunto se encerra aqui.
Sim, ele era rico. Mas interiormente.
pq é um ensinamento para nois
para JESUS nascer ,, tá tudo ocupado não tem lugar para ele nascer, tá sem espaço ..
ae ele nasce em um lugar simples ,, nasce num lugar coração humilde ,,
desse jeito de interpretar a biblia ta errado ,,, nao vai longe ,, continue sempre ae irá ir crescendo
TA ESCRITO Q O DIABO Ã O PAI DA MENTIRA E ENGANADOR
E ELE MENTI E TE ENGANA TÃO FACIL
DEUS MESMO DISSE NÃO MARTARAS E MATA ??
VC SABE O Q TIPIFICA A MORTE VC BUSCA A INTELIGENCIA DELE E NÃO A SUA ?
VC ESTA ERRADO
TA ESCRITO
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM
E QUAL Ã A DIREÃÃO DE JESUS
TÃ ESCRITO PEDIR E DAR SE VOS Ã ,, O Q VC TEM PEDIDO EM ORAÃÃO ? ND , ENTÃO TÃ AE O PROBLEMA ,, PEÃA FÃ
PALAVRA DE DEUS PARA SEU CORAÃÃO , LÃIAM TUDO , GRATO ..
LÃ EM BAIXO FALA DA MISERICORDIA DE DEUS , DA AJUDA DELE PARA OS Q CRÃEM ...
tbm é
discernir ESPIRITOS
falas , atitudes se são de DEUS OU NÃO
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:1 ao 6
não tem pra onde correr , a não ser para DEUS
lutar por ele PQ
CÃU E TERRA PASSARÃO, MAS AS SUAS PALAVRA NÃO
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
1 Pedro 5:8-10
não desista pq vivemos pela graça
temos perdão pela fé na morte do filho de DEUS por nós , pq ele morreu por nós,
então tenham fé nisso e continuem
em santificação mudanças aperfeiçoamentos nas ações, tanto por dentro como por fora .
que DEUS nos ajude não desistam nunca , mesmo se o desanimô vir e ele vira somos pecadores ae o diabo
nos causa o desanimô , grande, é ou não é crentes ?
mas a ora de voltar chegou , recomecem, ae terão uma chance ..
continuem sempre ae irão ir crescendo
BIBLIA, ORAÃÃO, IGREJÃ, E SANTIFICAÃÃO... FIQUE NESSE SISTEMA .
[2] Jesus se fez pobre, materialmente (2Co 8:9 - Lc 9:58 - Mt 8:20), para que fôssemos RICOS (2Co 8:9 - 2Co 9:10,11) e essa RIQUEZA prometida está associada à  AJUDA AOS NECESSITADOS (2Co 8:9-15 – 2Co 9:11,12), MAS essa riqueza NÃO é uma riqueza material, MAS sim uma riqueza espiritual, pois a vida de uma pessoa NÃO consiste nos bens materiais que tal pessoa possui (Lc 14:15); veja que os IRMÃOS EM ESMIRNA eram materialmente pobres, PORÃM eram espiritualmente ricos (Ap 2:8-10), entretanto, os IRMÃOS EM LAODICÃIA, embora fossem materialmente ricos, eram espiritualmente pobres (Ap 3:14-19); veja que os IRMÃOS DA MACEDÃNIA eram materialmente pobres, MAS eram espiritualmente ricos, pois, mesmo passando por grandes necessidades materiais, quiseram e conseguiram ajudar materialmente os IRMÃOS DE JERUSALÃM (2Co 8:1-4), que também estavam passando por necessidades materiais (Rm 15:25,26); veja que o apóstolo PAULO, depois que se converteu a Cristo, ficou materialmente pobre, passando até fome (2Co 11:27 - 1Co 4:11-13); o apóstolo PEDRO também era materialmente pobre (At 3:3:6).   Â
 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Tiago 2:5
Â
Qual mãe, em sã conciência, colocaria seu filho recém nascido em uma manjedoura? Você ainda acredita nessa história.
Também não há nenhum registro de senso na Judéia,