Frente a opiniões e posturas opostas, vc acha que vale a pena levar a diante um relacionamento?

Exemplo : um sonha em ter filhos, e o outro diz, com todas as letras, que não quer. Ambos estão decididos, e não abrem mão das suas escolhas.

Minha pergunta : deve-se seguir em frente, e aproveitar os momentos, sem sacrificar o presente, em nome do futuro, ou o melhor é terminar logo, já que algumas situações (como essa, sobre filhos, por exemplo), não tem meio termo?

* Não é algo pelo qual eu esteja passando. Curiosidade em saber sua opinião, apenas. Obrigada! =)

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

* εïз Beijos!!! εïз *

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¤.¸.•'... * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

εïз * εïз εïз * εïз

Comments

• Oi, Luna querida!!

Olha, depende da iintensidade e "seriedade" desse relacionamento... Se for muito consciente, de ambas partes, que estamos hoje e amanhã talvez não, então até pode ser que o momento atual seja desfrutado sem pesos...

Agora, como planejar um futuro a dois se os desejos e sonhos de cada um, os levam a caminhos diferentes? Complicadíssimo...

Eu não levaria a diante. Hoje sao flores e amanhã restarão apenas os espinhos...

Bjs!!!

• Olá Luna...

Bem, eu acho que se as ideias não batem, se não há meio termo, eu acho que temos de pensar se vale a pena ser altruístas ou se é melhor ficar com nossas escolhas...

No meu caso, se não compartilhamos das mesmas vontade é sinal que não queremos o mesmo destino.

E para que eu ficaria com uma pessoa que quer levar uma vida totalmente diferente da minha.

Acho que se já chegamos a esse conceito de não haver meio termo, de saber que as escolhas do outro não fazem parte das suas, é por que algo já não está dando certo, então é melhor não continuar o relacionamento.

bjos

• Guria,

Acho que quando detectamos as barreiras e as classificamos como intransponíveis, o melhor a fazer é "sair do buraco enquanto ainda esta raso"...porém, existe um fator que pode mudar tudo: a gente pode estar amarradão, apaixonado, gamado, cego de amor (e por aí vai) e tudo pode começar a fazer sentido (até o que não tem o mínimo perigo de acontecer)...mas o atenuante é que, no final, podemos moldar nossos destinos.

Bjus.

• Luna querida,

Eu arriscaria caso eu amasse muito essa pessoa.

Beijo ;*

• Oi Luna! Se um dos dois ficar infeliz ou se ocorrem diferenças de opiniões muito extremas; não vale a pena levar adiante esse relacionamento. Aproveitando o exemplo citado por você, imagine uma mulher tendo que abrir mão de ser mãe, porque o seu amado não concorda? ou o contrário? é algo difícil de aceitar numa boa. No entanto outras diferenças menos conflituosas, são mais contornáveis, como por exemplo, se um é festeiro e o outro caseiro, e há maturidade pra isso, os dois devem respeitar a personalidade do outro,e ao mesmo tempo não abrir mão da sua; claro que falar é mais fácil do que fazer, rsrs, mas é isso.Beijos!

• Olá Flor !! Saudades...

Bom;

Creio que quando passamos a andar c/ nossas próprias pernas já achamos que os passos que damos são calculados por nós a princípio.

Chegamos na fase adulta no alge.... que é quando começamos a traçar metas para atingir nossas prioridades;

Até aí vai tudo indo bem; porém não contamos com ELEMENTO SURPRESA, que é olhar para alguém e achar que é a razão da nossa vida (ou o pai ou mãe de nossos filhos) e instintivamente começamos a encaixa-la em nossos planos, na maioria das vezes sem consulta-la pois,no 1º momento o que vale é o amor que sentimos por aquela pessoa; o resto do quebra-cabeças, se encaixam com o tempo pois, nossas opiniões mudam com o passar do tempo então, se faz o que se pode no momento; com amor, companherismo e claro muita conversa, o que será crucial para moldar uma união, as coisas irão acontecer naturalmente tanto para um, quanto para o outro.

Acredito que quando somos correspondidos podemos ter opiniões diferentes mas nem por isso alimentar uma postura irredutível referente a ter filhos.

Eu sou exemplo disso .... Que ironia rs rs... tive esta postura de não querer ter filhos!

Dizia p/ mim e p/ quem se relacionava comigo. Eu mantinha esta postura, por não estar segura do que eu queria no momento então minha proposta era não alimentar algo que eu ainda não queria p/ mim, para quem se relacionava comigo com o intuito de viver a dois e de formar uma família.

Estou junto a 15 anos c/ uma pessoa que no seu relacionamento anterior, teve 3 filhos.

Isso no começo, reforçou a minha postura de não querer ter filhos, mas é como eu disse, as coisas mudam...entramos em outra fase outro momento e.....

Como vc mesma já sabe, eu tenho um príncipe (filho) de 8 anos.

Aprendi que não podemos dizer que dessa ou daquela água não queremos experimentar.

Quando estamos numa fase boa de um relacionamento, nos sentindo mais maduros e seguros é natural deixar a vida acontecer ...

Faz parte.

BjO

http://img148.imageshack.us/img148/815/12348810846...

• Em um relacionamento é necessário as pessoas estarem abertas ao dialogo, colocar ao outro seu ponto de vista, conversar até chegar ao entendimento comum. Se não for possível esse entendimento entre as partes acredito que não exista amor, pois se nem um nem o outro quer ceder um pouco em algo é porque não ama seu parceiro verdadeiramente. Ou talvez seja uma pessoa totalmente individualista incapaz de amar, pessoas que buscam preservar sua individualidade são pouco propensas ao amor verdadeiro, dificilmente conseguem manter um relacionamento por muito tempo, pois em um relacionamento sempre temos que ceder em algum ponto, isso para ambos, não é apenas um que deve ceder, ambos devem conversar e encontrar um meio termo, entender até onde um pode ceder e até onde o outro pode ceder.

Tenha uma ótima noite.

• Eu acredito que os sonhos jamais devem ser destruidos... As vezes podemos repensá-los e fazer alguns ajustes, mas nunca desestir deles. Em um relacionamento ambos devem saber ceder.

Em uma situação dessas, onde não há meio termo, eu não prosseguiria.

• Para um relacionamento dar certo tem que haver um acordo e as idéias baterem, se não sem chance de dar certo.

Em um relacionamento temos que ceder em algumas coisas para o outro e para o bem do relacionamento, em tudo eu sou adepto da conversa e do entendimento se existe amor tem que haver um entendimento.

Eu acho estranho pessoas que querem casar mais não conseguem ceder em nada.

bjs boa tarde Luna Gaúcha.

Sign In or Register to comment.