Para os catolicos de Plantão.?
Já fui Catolico mesmo assim sem saber detestava as imagens de gesso quando via uma Senhora se ajoelhar diante dela eu mesmo falava :
Minha Senhora isso é um pedaço de Gesso.
Eu era pequeno e minha familia era Catolica.
Existe um versiculo em apocalipse que diz assim,
...não acrescentarás e nem tiraras um til se quer da palavra...
Observe que a mesma escritura da palavra da bilbia é a mesma hoje desde o tempo da reforma protestante.O que muda são as palavras com o mesmo significado.
Sei que muito Catolicos não creem na biblia pois foi escritas por Homens, ou seja eles mesmo defendendo sua igreja não confiam na escritura que foram quardadas por sua igreja.
Os dez mandamentos da igreja catolica são:
I
Amar a Deus sobre todas as coisas
II
Não tomar Seu santo nome em vão
III
Guardar domingos e festas
IV
Honrar pai e mãe
V
Não matar
V I
Não pecar contra a castidade
V I I
Não furtar
V I I I
Não levantar falso testemunho
I X
Não desejar a mulher do próximo
X
Não cobiçar as coisas alheias
Vejo isso desde criança mais o que aconteceu com o resto da lei ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Update:Jose b não quero saber cade o resto da inscritura pois na Biblia de Ave Maria tem Bem mais que isso, e ele só ensinam isso, por que ???????
Comments
O bom de haver perguntas bobas assim, que não apresentam nenhum fundamento, é que a gente pode ganhar 2 pontinhos !!!
Fique com Deus meu querido e muito obrigado !
Oh, não, não, não, não, não, não, não...
Não aguento mais...de novo essa pergunta...
Chegaaaaa! DANE-SE se é certo ou errado! Vocês são cheios de erros e não se tocam!!!!
Buááááááá´! Ninguém merece!
K:
Outro troll?
Ehhhh, criançada. Estudar que é bom, nada.
Por isso que ficam assim bobinhos...
Irmãos Católicos, estamos as vésperas do TrÃduo Pascal, portanto não respondam as provocações e mantenham-se afastados do YR.
Paz e Bem
Voce ja foi mesmo catolico destes de ir na missa ?
Pois não tem caracteristica nenhuma
No entanto como os novos fariseus tem toda razão de se perturbar com os outros principamlmente por seu analfabetismo funcional.
A proposito , Ja que voce tocou no ponto , este aviso que voce nos brindou ja estava constando da Biblia bem antes dos novos fariseus ( os protestantes) modificarem os textos e adotarem o seu "novo"modelo de Biblia como fica o aviso então ?
Por outra , os catolicos não confiam cegamente na Biblia exatamente por eles terem sido os guardiões e escribas da Biblia e eu sei , e quem tem bom senso sabe que ela foi escrita por mortais pecadores e não por Deus .
"inscritura"...
Vale a pena perder tempo tentando explicar algo para alguém que escreve "inscritura" (sic)?
Nas escolas da trollandia não ensinam português? Vocês deveriam investir mais em "escolas tradicionais" e não levar tanto a sério as "escolas dominicais". Até porque, os professores que ensinam nas "escolas dominicais", são tão burros que não são capazes de interpretar um texto sequer.
Em primeiro lugar esses são os mandamentos da lei de Deus que estão no livro do Ãxodo.Na verdade não entendi muito bem a sua pergunta, mas já que começou falando de imagens, não vejo razão para odiá-las já que são simples objetos simbólicos que servem para comunicar a palavra de Deus de mais uma forma:a visual.
Se uma pessoa se ajoelha diante de uma imagem, não é a Igreja que manda, é a pessoa movida por uma certa piedade devocional que sente essa necessidade e de qualquer forma, não é a imagem fÃsica que recebe a reverência, mas sim a pessoa a que a imagem está representando.
Se existem católicos que não acreditam na Palavra de Deus, é por que não recebeu formação lógica para isso...
Espero ter lhe ajuadado, abraços.....
Você quando católico, certamente não teve oportunidade de estudar a verdadeira catequese católica. Não adoramos imagens, elas apenas nos lembram de Jesus de Maria e de outros seres considerados exemplos de virtudes para nós. à claro, que tem católico que não entende isto, e como em outras religiões desconhecem a maneira correta de lidar com imagens. Outra coisa que você disse: Que os católicos não acreditam na BÃblia, aà você se enganou,mostrou que não conhece mesmo a nossa catequese.
Você citou os 10 mandamentos, escritos por Moisés, revelados por Deus, antes da vinda de Jesus. Quando Jesus começou a pregar, temos nos Evangelhos que Ele disse:Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.Portanto, adorar imagens é deixar de ter o Verdadeiro Deus como o 1°.aJesus, ensinou toda a lei.Nada ficou sem ser dito.
GUARDE ESSA BÃBLIA PRA VC! E FAÃA BOM APROVEITO, MÃS NUm ENCHE O SACO!!!!
Olha... essas imagens são abençoadas... e um Santo é como se fosse um assistente de Deus, que leva suas preces a Ele, ao vc se ajoelhar diante de uma " Imagem de Gesso " abençoada, você pedira uma graça, agradecer, que seja...vai de você achar que é apenas uma " Imagem de Gesso "... mesmo que você não seja católico, procure um Padre, que lhe explicara melhor, e se você for de outra Religião não critique a nossa