De quem é a culpa, minha ou da veterinária?

Olá,

Meu cachorro é um boxer de um ano e 4 meses.

A veterinária veio ontem para dar vacina.

Assim que ela chegou meu cachorro ficou agitado, me deu um trabalhão para conseguir acalmar ele e colocar a fucinheira.

Quando ele estava calmo eu segurei ele dentro do canil quando ela entrou. Na hora que ela entrou, não sei como, foi muito rápido, ele tirou a ficinheira e começou a atacar ela. (tanto que ela levou 8 pontos).

Nisso ela me deu um monte de bronca, porque eu não dou limite para o meu cachorro e um monte de coisas mais. só que o meu cachorro nunca teve esse tipo de comportamento antes, e me obedece em tudo.

Aí eu pergunto?

Quem errou? Eu ou a veterinária?

1 - Porque penso que ele atacou ela para me defender ou defender o território dele.

2 - Ele já estava agitado, então ela poderia dar alguma coisa para acalmar ele e dizer que não tinha condições de vacinar ele.

3 - Ela me disse que eu não dei limites para ele, mas ele me obedece em tudo que faço e dou altas broncas nele (não bato).

4 - será que fui tão relapsa assim?

Agora vou mandar adestrar o cachorro.

Mas minha consciência está pesada, estou me sentidp culpado pela situação.

Por favor, me ajudem!!!

Comments

• =/

Putz, situação dificil....

• Tinho, a culpa não é sua. Ela, como profissional, deveria ter tido mais tato ao se aproximar do cão. Geralmente levo-os à clínica. Porém, quando ocorre do veterinário vir em casa para vaciná-los, atendê-los etc..., reparo bem no comportamento dele. Ele vem com tempo. Enquanto eles não sossegarem, acostumarem com a presença dele, pararem de latir, ele não faz os procedimentos. (Fazemos isso há mais de doze anos). Principalmente o meu cocker mais velho que sempre foi muito bravo. Comprimidos para colocar na garganta, quem coloca sou eu. Ele, não. Nunca colocamos focinheira neles. Para vacinar, eu seguro, ele vacina. E não são fechados em canis. Sempre soltos no quintal. Ele atacou porque estava sentindo ameaçado tanto seu espaço, como a ele próprio. Atacou para se defender, mesmo! Tanto que mordeu com vontade... Não simplesmente abocanhou. Não se sinta culpado. Não acho que seu cão não tenha limites. Houve aí um erro. E este não foi seu. Ela, como profissional, deveria instruí-lo em como proceder diante desta situação, antes que chegasse a este ponto. O cão fez o que deveria ser feito, e o que se esperava dele. É minha opinião. Boa sorte, abraços, Tila.

• Bom, Espero que a Veterinaria esteje bem..mas eu acho que a veterinaria como uma profissional... devia ter visto que o seu cachorro tava agitado e tomado as providencias!

Ela nao foi atenciosa com o servico...

Se seu cachorro nunca agiu assim, eh bom agora que aconteceu e vc viu, leva-lo pra adestrar. Ele deve ter sentido medo e tentou se defender..

eh bom vc conversar com a Veterinaria, a situacao eh delicada.. Mas nao acho que foi culpa sua nao.

• da veterinária, pq ela que é um profissional deveria ter dado alguma coisa para que ele se acalma-se

• Boa noite.

Tranquilize-se, a culpa não foi sua nem dela.

Simplesmente ele achou-se no direito de preservar o dono e o local dele, fui instintivo.

Abraços.

• Geralmente o cão fica agitado mesmo qdo ve o veterinario , porque as vezes eles fazem o q o cão não quer, mexe onde eles não gostam. A minha opnião ,ela como profssional que e ,teria ja que se previnir com essas coisas. O erro não e seu com certeza! Foi coisa do momento!Nao fique se sentindo culpado ta...Um abraço e Boa sorte!

• olha... depende.... por um lado voce tem razao neh...... vou responder as perguntas colocando os numeros que voce colocou em cada uma...

1- se ela jah deu vacina nele ele devia estar com medo e tem como tirar o medo de ninguem

2-ela nao deve ter dado nada porque provavelmente nao eh bom para o cachorro.....

3-como eu ja disse, ele deve ter atacado por medo... mas talvez voce devesse realmente adestrar... omeu cao foi adestrado e eh so mandar ele ficar morto que ele fica quietinho e a vet faz o que quer..

4-acho que naum foi descuidada so tem que adestrar e tomar mais cuidado...

• imfelismente a cupa e sua

• que situação desagradável ne? mas acho que ela é um PROFISSIONAL então ela tem a OBRIGAÇÃO de lidar com qualquer tipo de animais pois ela estudou para isso, para ser veterinaria,veterinario quer dizer médico de animais, então ela estava despreparada, ela deve estar prestando atenção a qualquer situação , isso foi um acidente...

• Me responde só uma coisa: a vet. já havia tido contado anterior com seu cachorro?eEle já foi alguma vez na clinica dela e ficou lá sem vc ou alguém de sua familia acompanhando?

Se a resposta for sim, ele naõ gosta dela, e talvez possa ter acontecido alguma coisa desagrádavel com ele enquanto esteve lá, daí ele associou a presença dela sofrimento ...Veja bem, não estou afirmando que foi isso, mas você mesmo disse que assim que ela chegou ele ficou agitado.Outra coisa, se ele nunca tem esse tipo de comportamento, porquê teve justamente com ela?Mistéeeerrriiiooo.

Que focinheira é essa que vc usa?Que vacina tão terrível foi essa?

Faltou da parte de vocês dois saber avaliar o animal e constatar que não daria para vacina-lo...

Mas acho que ela , como profissional foi mais ingênua que você.

Para ser gentil com ela, ligue perguntando se está tudo bem...ofereça-se para comprar os medicamentos dela ...e troque de vet...vai ser melhor.

Pandinha

Sign In or Register to comment.