Uma pessoa tímida, insegura introvertida pode ser Esnobe, arrogante e orgulhosa?
Bem, eu sou muito calmo, fechado, reservado e tenho uma enorme dificuldade em fazer amizades. Muitas vezes tenho medo ou vergonha de expor sentimentos ou ideias por não saber como o próximo ira reagir. Sou uma pessoa muito desconfiada, muitas vezes olho de lado e julgo negativamente qualquer comportamento estranho do meu próximo em relação a minha pessoa. Sou muito inseguro e sensível, geralmente qualquer palavra já me deixa pra baixo. Sou uma pessoa muito educada, ganho muitos elogios e respeito por causa disso, sendo que sou muito diferente dos outros jovens aqui do meu bairro. Muitos dizem que eu sou extremamente tímido por dificilmente abrir a boca para falar com alguém e ser muito caseiro.
Por outro lado, dizem que eu sou muito orgulhoso e arrogante, só porque não gosto que sintam pena de min ou que me colocam numa posição de inferioridade, também porque me recuso a fazer coisas que podem prejudicar minha imagem em determinadas situações. Por ser uma pessoa vaidosa e ligar um pouco para aparência, alguns me julgam como Esnobe.
+ Uma pessoa tímida, insegura introvertida pode ser Esnobe, arrogante e orgulhosa? Sendo que uma é o oposto da outra?
Comments
Olá,talvez tenhamos o mesmo sentimento em relação à pessoas.Você esceve muito bem...deve ler deveras..conhece Timothy Leary?Responda a minha pergunta se puder...Abraço e força.
Esta oposição é aparente...
A timidez é sintoma de pessoas que se acham TANTO, mas TANTO, que bloqueiam qualquer possibilidade de mostrar ao mundo e a si próprias que são imperfeitas, pois isto o tiraria de seu troninho de autoproclamado Ser Supremo...
Se vc fosse esnobe, arrogante e orgulhoso vc seria um rebelde.