Alguém ai já lidou com agióta?

Por que será que é assim? Pelo menos comigo é. Cada vez que ajudo alguém eu ...... entro pelo cano. Será que eu tenho tanto pecado assim para pagar? Emprestei um cheque para o meu irmão e ele deu para um agiota. E agora o cara ta me ameaçando e a idióta aqui não tem para pagar. Ele me pediu o cheque para fazer compras no mercado. Não tem dinheiro para pagar o cara e eu que to to..... Ir na polícia adianta?

Update:

Nunca lidei com esse tipo de pessoa.

Comments

• Olha... Para princípio de conversa, a gente não empresta cheques para NINGUÉM... Mas ninguém mesmo! Cheque é uma ordem de pagamento à vista, pressupões que você tenha dinheiro no banco para honrar com o valor ali expresso.

Eu sei... Você vai dizer: Mas eu emprestei para o meu irmão!!! E eu respondo: Para você ver!!! Não se pode confiar, hoje em dia, nem no seu irmão! Ele não teve o menor escrúpulo para lhe deixar nessa situação vexatória!

O melhor caminho é reunir a família e expor a situação, e aí os familiares (seus pais e outros irmãos) fará pressão para que ele arranje os recursos financeiros para que você honre o compromisso!

E lembre-se: NUNCA MAIS EMPRESTE CHEQUES PARA QUEM QUER QUE SEJA!

E isso é tudo, pessoal!!! ... ou ... E isso é tudo pessoal!!!

• que pena que você embarcou numa canoa furada dessas, e seu irmão é um grande canalha, deveria ser preso por roubo.

• Se eu fosse você, eu já teria ido a policia, agiotagem é crime.

• Um cheque é uma ordem de pagamento, se estiver ao portador ele pode exigir o seu pagamento. Se você faz uma ordem de pagamento e não tem como honrá-la, terá que sofrer as consequências. Coloque-se na situação contrária: você vende um bem e recebe um cheque sem fundo. O que acharia?

• Adianta ...

Explica por que emprestou

Ele agiu de má fé

e agiotagem e ilegal

se o cara te ameaça ele tambem vai preso

a divida dele e com teu irmao nao com vc

danos morais

e por ai vai, so procurar um orgao competente

nao cai nessas de ameaças, ja deixa registrado na policia

pois se algo acontecer com vc

suspeito sera o cara

bju

=D

• Marga, querida, esses "negociantes" são realmente difíceis de lidar. Você pode, sim, tomar providências legais quanto às ameaças, mas não em relação ao cheque em si (não houve crime; você o entregou, espontaneamente, para seu irmão e ele passou adiante). Para isso, você vai ter que comprovar que está sendo ameaçada, então se arme de todas as evidências possíveis: testemunhas, correspondências, gravações telefônica (muito celulares trazem essa opção e alguns gravadores mais sensíveis também funcionam, basta colocar em viva-voz e gravar) etc.

Quando tivemos esse tipo de problema aqui em casa, entramos em contato com um amigo da família, advogado, que nos recomendou que registrássemos as ameaças (quando ligavam, gravávamos e fazíamos um B.O., mesmo que várias vezes ao dia) e que passássemos a dizer que qualquer coisa eles entrassem em contato "com o nosso advogado". Só isso já assusta uma parte deles. Veja se você tem alguém que possa lhe ajudar nesse sentido e não tenha receio de pedir ajuda. Ameaça é crime e é mais fácil pegá-los por isto que pela agiotagem em si, que é difícil de comprovar.

Também, acho que você aprendeu (da pior forma) que não pode contar com o bom senso de algumas pessoas, então evite cometer o mesmo erro, mesmo que lhe chamem de egoísta ou do que for. Você sabe o que é e é isto que importa; e autopreservação não é egoísmo. Além disso, na maioria das vezes, dizer NÃO ajuda mais que satisfazer algumas vontades. Sinceramente, não vejo isso de "pagar pecados", apenas é a consequência dos nossos erros e, talvez, um pouco mais de credulidade do que seria ideal — quando se é bom, se tem a mania de achar que todo mundo é, mas, mesmo sem começar a achar que ninguém é, é bom se proteger. Não passe cheques para ninguém, se te pedirem para pagar as contas do supermercado, por exemplo, ofereça-se para ir junto e passe o cheque lá, diretamente no estabelecimento. De qualquer forma, é errando mesmo que aprendemos. Boa sorte!

• Olha ir na policia pode ser mais perigoso normalmente agiota e um cara ativo no crime e ele não pensa duas vezes pra matar ou dar uma bela surra no cara que esta devendo pra ele e eles descontam ate nas pessoas da familia. uma dica joga a culpa no seu irmão negocia a divida .o maximo que vai acontecer e seu irmão levar uma bela surra vc vai ter que pagar senão vc saera a proxima . e fica tudo certo.

Sign In or Register to comment.