Como posso saber se estou em meu período fertil?

Minha menstruação é desregulada....

Comments

• Daí fica difícil saber... mas dá uma olhadinha nestes sites aí...

• vc vai receber dezenas de respostas sobre como saber isso.. mas vou te contar um segredo que poucos conhecem e que é infalível... Existe uma data fértil determinada pela astrologia... e o critério para conhecé-la é simples, porém exija um certo acompanhamento dos astros para identificá-la: Toda vez que o ângulo entre o Sol e a Lua em trânsito coincide com o ângulo que o Sol e a Lua tinham no teu mapa astrológico (do dia que vc nasceu) vc está fértil... mas muita atenção! já que ôvulos e espermatozoides tem um tempo de vida, considera-se que já há fertilidade desde 3 dias antes dessa data e até 3 dias depois... Por exemplo, se o ângulo Sol/Lua do teu mapa natal é de 120 graus porque vc nasceu com o Sol em scorpius e a Lua em Peixes, toda vez que este ângulo se repete entre o Sol e a Lua em trânsito, é teu dia fértil... e o mais interessante é que este ciclo é algo em torno de 28 dias.. que nem reloginho... Então, se agora o Sol está em scorpius, para saber o dia fértil vc deverá procurar quando é que a Lua irá estar em peixes, porque ai se formará o ângulo de 120 graus de nosso exemplo. Então, o primeiro passo é saber quantos graus existem entre teu Sol e Lua natais, sempre contando a partir do Sol em sentido anti-horário. Uma vez de posse desse ângulo, basta descobrir em que grau está o Sol atualmente e verificar quando a Lua estará à frente dele formando esse mesmo ângulo natal. O cara que pesquisou isso, descobriu até que às vezes esse dia chegava a coincidir com o período de algumas mulheres e finalmente conseguiu explicar porque tantas mulheres engravidam, mesmo seguindo a tabelinha à risca. Um livro foi escrito sobre esse assunto e cientificamente este método tem 96% de acerto. Acompanho isto há muitos anos e nunca falhou para mim. Mulheres mais sensíveis, que "sabem" quando estão ovulando, chegaram a confirmar este mêtodo... De alguma forma faz muito sentido que esse ângulo Sol/Lua ao nascer, indique fertilidade para um novo nascimento. Qqer coisa q queira saber sobre seu ângulo sol/lua me manda um e-mail com teus dados de nascimento, inclusive hora e local - []s e boa sorte!

• Existe um teste, na farmácia, que diz se vc está nos dias de ovular ou não...

procure na net..teste de ovulação...boa sorte

• Período fértil

O primeiro dia do ciclo menstrual é o primeiro dia do aparecimento da menstruação.

Por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação (Fase folicular), o folículo rompe-se e se dá a ovulação. O óvulo desce pelas trompas de Falópio, podendo ser fecundado pelos espermatozóides se estes se encontram na vagina.

Só um espermatozoide pode fecundar o óvulo, senão, este vai continuar a descer pelo canal vaginal. Chama-se a esta fase, fase ovulatória.

Quando o folículo se rompeu e libertou o óvulo, deu-se uma transformação fisiológica gerando-se uma massa amarela e sólida que se chama “corpo amarelo”.

É possível saber qual é o seu período fértil mas precisa conhecer como são os seus ciclos menstruais. E no caso de não serem regulares uma forma de descobrir os seus dia mais férteis é subtrair ao ciclo mais curto 18 dias e ao ciclo mais longo 11 dias. Observe o exemplo: se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19, quer dizer que os teus dias mais férteis são entre o oitavo e o décimo nono dias do ciclo.

No caso de um ciclo normalizado este tem uma duração de cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação ao 14º.dia, entã deverá considerar como período de risco de gravidez entre o 11º. e o 17º dia.

A gravidez interrompe o ciclo menstrual, dado que os ovários interrompem a ovulação e portanto não existe ciclo ovárico.

LEMBRANDO USE CAMISINHA SEMPRE !!!!!!!

CASO ESTEJA PREOCUPADA COM GRAVIDEZ, TOME A PÍLULA DO DIA SEGUINTE, POIS ELA É 98% CONFIÁVEL !!!!!

• Quando a menstruação e desregulada é quase impossível saber o período fértil, vc so saberá quando descer o muco vaginal que é parecido com clara de ovo, ele indica que vc está no período fértil.

• é dificil saber se vc é desregulada. ...

Sign In or Register to comment.