Dúvidas na instalação de Roteador Wireless?

É o seguinte, vou instalar um Roteador em casa, para ele mandar o sinal pro meu Notebook via Wireless ''sem fio nenhum'', dai pra mim poder configurar esse Roteador Wireless eu gostaria de saber quais informações do meu provedor de acesso eu vou precisar? dai eu ligo pra eles e pergunto! me disseram que uma das coisas que eu preciso saber é o tipo de IP, se é dinamico ou estatico é algo mais ou menos assim... Porfavor me falem de que mais informações do meu provedor de acesso eu vou precisar para poder configurar o Roteador Wireless. Ah e me falem uma coisa é dificil de configurar o Roteador Wireless? muito obrigado! abraço...

Comments

  • Depende da marca do roteador, por exemplo, o da D-Link tem um processo de configuração diferente do da TP-Link. Leia o manual do roteador, la explica tudo direitinho.

    Espero ter te ajudado.

  • bom e eo seguinte ele é fácil se você comprou o roteador ele vai mostrar passo a passo como configurar o meu veio com o cd e o manual explicando como configurar o meu eu configurei ontem em 2 minutos eu configurei ele então e muitofácill com o manual se você não tiver o manual e só você baixar da internet entre noSite da marca do seu rroteadorcoloque as configurações dele no site e você vai encontrar o manual para download

  • http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&q=com...

    IP estático e IP dinâmico

    IP estático (ou fixo) é um número IP dado permanentemente a um computador, ou seja, seu IP não muda, exceto se tal ação for feita manualmente. Como exemplo, há casos de assinaturas de acesso à internet via ADSL, onde alguns provedores atribuem um IP estático aos seus assinantes. Assim, sempre que um cliente se conectar, usará o mesmo IP. Essa prática é cada vez mais rara entre os provedores de acesso, por uma série de fatores, que inclui problemas de segurança.

    O IP dinâmico, por sua vez, é um número que é dado a um computador quando este se conecta à rede, mas que muda toda vez que há conexão. Por exemplo, suponha que você conectou seu computador à internet hoje. Quando você conectá-lo amanhã, lhe será dado outro IP. Para entender melhor, imagine a seguinte situação: uma empresa tem 80 computadores ligados em rede. Usando IPs dinâmicos, a empresa disponibilizou 90 endereços IP para tais máquinas. Como nenhum IP é fixo, quando um computador "entra" na rede, lhe é atribuído um IP destes 90 que não esteja sendo usado por nenhum outro computador. É mais ou menos assim que os provedores de internet trabalham. Toda vez que você se conecta à internet, seu provedor dá ao seu computador um IP dela que esteja livre.

    O método mais usado para a distribuição de IPs dinâmicos é a protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol).

    Vc que vai determina se seu ip sera dinamico ou estatico.Mas eu sugiro que vc configure o ip dinamico pq ele muda sempre.O ip estatico não muda isto pode facilita para hackers invada o seu pc .O ip dinamico muda sempre fazendo com que seja quase impossivél a invasão do seu pc.Qualquer duvida mande um email pra min [email protected]

Sign In or Register to comment.