Eu comprei a metade de um terreno,tenho o contrato de compra e venda . Como faço para legalizar.?

O cara que me vendeu também só tem o contrato de compra e venda. Eu já fui na prefeitura e cadastrei a casa que eu construí e paguei o imposto, também averbei o terreno no meu nome, também tenho os recibos do pagamento do terreno. Ele pode colocar o terreno a leilão?

Update:

O registro esta em outro nome, e o vendedor está descrito como responsável, como eu faço para desmembrar o terreno?

Comments

  • Vamos ver se eu entendi< vc comprou uma metade de um lote de uma pessoa que só tinha o contrato de venda e compra, vc então fez um contrato particular (não colheu a assinatura do antigo proprietário que é o titular de direito do imóvel), bom construiu, vc diz que fez averbação da construção e paga os impostos.

    No seu lugar eu procuraria o antigo vendedor, peça para ele lavrar a escritura para vc (1/2 lote), para tanto precisa do desmembramento, documento este que a Prefeitura de sua Cidade fornece..

    Com o antigo ´proprietário vc irá evitar despesas de transferencia para seu nome, como ITBI e demais, não ha a necessidade da aasinatura do atual de quem vc comprou.

    Na duvida procure uma corretora de imóveis de sua Cidade, eles irão orintar melhor sobre o assunto

  • Quando diz que averbou o terreno no seu nome quis dizer que averbou o seu contrato na matrícula?

    O terreno é averbado no Registro de Imóveis? Esclareça.

    Procure um arquiteto ou engenheiro de sua confiança para que o mesmo faça o processo de desmembramento. Necessita de planta, medição e de enquadrar-se no plano diretor do município.

    bjs

  • não sei, mas um bom contator poderá lhe responder isso

    boa sorte , amigo

  • procure o registro de imoveis ,solicite uma certidão de propriedade ,nela constara em nome de quem esta o terreno.se os documentos que você possui batem com o da certidao em caso afirmativo,procure um cartorio de escrituras e solicite a um escrevente que faça a escritura do terreno,leve ate o registro de imoveis e registre a escritura em seu nome e pronto ninguem mais vai incomoda lo.mas se o proprietario que aparecer na certidao não se refere aquele dos seus documentos ,pode começar a se preocupar.

    boa sorte.

  • Você precisa ter o Registro do terreno em seu nome. Não importa se você tem o recibo de pagamento, precisa do registro do terreno em seu nome.

    Talvez esse site possa te ajuda em algo: http://www.escolher-e-construir.eng.br/Dicas/Dicas...

    Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.