Na sua consepção, o que é preconceito ?

Realmente, nossos valores morais estão sendo corrompidos a cada dia, mas está escrito

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; "

Mateus 24:12-15

______

Tudo que fazemos é "homofobia"..

Eles não entendem que isso faz parte de uma doutrina que tem mais de 2000 anos, que faz parte de uma crença.

Se estivermos em uma igreja, e nela se encontra 2 homo se beijando.. Se o pastor ou qualquer outra pessoa tenta expulsar, são 3 à 5 anos de prisão. Isso é justo ?

As pessoas confundem muito o caráter com opção. Nós cristãos, estamos de braços abertos para receber um homo em nossa congregação, mas o que contestamos é a OPÇÃO homossexual e NÃO o caráter. Se tomassemos decisões sobre o caráter de alguém, devido a uma caracteristica física, ou pscológica ai sim seria um preconceito.

As pessoas tem que reconhecer isso.

Comments

  • Preconceito é uma opinião que você cria sobre algo ou alguém baseado na primeira vez que você a vê, você julga a pessoa ou algo, apenas pela aparência. Exemplo: ver alguém tatuado e falar pra a pessoa do lado que ele é drogado e não gostar dele por causa disso, ou ver um gay passando na rua e falar que faz programa anoite e não gostar dele por causa disso.

  • O Sardius respondeu muito bem.

    Como evangélico, penso que o conflito cristianismo x homofobia é um problema sério, e praticamente não vejo pessoas buscanso um diálogo entre os 2 lados (apenas defendendo um dos lados e criticando o outro). Trata-se, na verdade, do conflito entre 2 direitos fundamentais, ambos muito legítimos.

    Do ponto de vista dos evangélicos, acho que a coisa funciona mais ou menos assim: Deus condena a prática do homossexualismo. Se você pratica relações homossexuais, você está fora da doutrina do evangelho. Se você pratica relações homossexuais e acha que não tem problema nenhum, então você não é evangélico. Se você é homossexual e quer ir à igreja, será muito bem vindo, como todos são bem vindos à igreja. Se você não gostar do que foi pregado, não é obrigado a voltar; em qualquer caso, será muito bem vindo sempre que decidir voltar.

    Se um homossexual quer continuar indo à igreja, ainda que continue praticando relações homossexuais com seu parceiro, terá toda a liberdade (saberá que está fora da doutrina, mas será bem vindo a assistir aos cultos).

    Fundamentalmente, como evangélico, gostaria de iniciar o diálogo com os homossexuais da seguinte forma: "Creio em Deus. Busco servir a Deus de todo o coração. Isso é algo muito importante na minha vida, como o a é para muitas pessoas. Vocês entendem isso? Acho muito justo que vocês queiram ser respeitados, que não queiram ser discriminados. Aceito que vocês têm direitos. Mas eu quero continuar tendo o direito de ouvir o evangelho sendo pregado livremente nas igrejas. Vocês compreendem isso? Será que a gente consegue chegar um meio-termo para vivermos em harmonia, já que nesse país existem muitos evangélicos e muitos homossexuais?"

    Quanto ao caso dos 2 homens se beijando na igreja, a solução é simples: para que não haja discriminação, deverá ser adotada a mesma postura a ser tomada quando um casal heterossexual se beijar dentro da igreja. Que eu saiba, igreja não é ambiente para as pessoas ficarem se beijando (mesmo um casal heterossexual). Se isso ocorrer, a solução é alguem educadamente ir até os 2 e chamar a atenção para o fato. Se forem pessoas educadas, perceberão que estão numa igreja, e vão parar de se beijar (se não quiserem parar, vão sair da igreja e continuar se beijando do lado de fora). É uma questão de respeito, não de preconceito, e vale para qualquer casal (homossexual ou heterossexual) que estiver se beijando numa igreja.

  • Depois da resposta do Sardius aí em cima, não tenho mais nada a declarar. rs

  • Ter uma opinião é preconceito - é ter um conceito, uma percepção, formada com antecedência e que portanto não corresponde à realidade.

    Isto não é errado; todos possuem conceitos pré-formados.

    O que é errado, e viola os direitos e liberdades dos outros, é a discriminação: agir de forma que prejudica e restringe a liberdade de um indivíduo ou um grupo ou favorece-o.

    A discriminação impede a existência dos direitos plenos e iguais.

    E isso é mal, crianças.

  • Diferentemente de você que pode andar sem se cag.ar o gay se ca.ga enquanto anda! Entendeu?

    Então o gay está cagando e andando para o preconceito homofobico, literalmente!

    Que horror né!

    Um fiofó furado causa este tipo de preconceito conceptivo.

  • Primeiramente "consepção" não existe, o certo é concepção.

    Segundo, parabéns, você é a prova viva que religião/deus/bíblia atrofia o cérebro.

    E a propósito, homossexualidade é normal, só não é normal para fanáticos, ignorantes, fundamentalistas, supersticiosos, preconceituosos e enrustidos.

  • ConCepção é com "C" e quanto a palavra preconceito, basicamente é ter um conceito pre julgado de algo, somatizado em atitudes excludentes, ofensivas, e marginalizadas - ( empurram a margem da sociedade o que pre julgam merecedores de tal ) na minha conCepção é isso. Quanto a questão religião, isto é pessoal não dá para questionar, até pq estamos falando de uma visão pessoal não genérica do assunto.

Sign In or Register to comment.