O que é preciso para haver uma união ecumênica no cristianismo?
O protestantismo tem perdido fiéis, embora haja um crescimento nos últimos anos, o catolicismo tem se alimentado de sua tradição. Quando "Paulo" e "Pedro" vão se unir novamente? A cada dia vejo católicos e protestantes se atacando vorazmente, com uma união doutrinária e corrigindo as duas poderíamos realizar o sonho de união. Uma igreja realmente "católica", universal, gigante e unida. Dando ouvidos à Reforma e fazendo uma tradição que teoricamente seja a mais correta. É preciso levantar uma Neo-reforma e recomeçar os Concílios.
Comments
Suponho que a igreja anglicana seja exemplo desta conciliação doutrinária e ritualística. Contudo, não demonstra ser vontade dos líderes tal acontecimento, que remontaria aos tempos da Igreja Primitiva Cristã, no seio da qual também haviam discordância em suas comunidades.
É mesmo um sonho a unificação a qual se referiu, não sendo o ecumenismo anticristão combatido por muitos doutrinadores.
Um grande abraço.
Um contrato bilionário !
Colocar o ecumenismo em prática.
Olá, vc tem um coração puro e verdadeiro, seria realmente maravilhoso, mas ao que parece é uma utopia acreditar que seja possÃvel, infelizmente. Eu, vc e todos aqui vemos ataques constantes e mútuos, infelizmente. Mas seria sim maravilhoso.
Deus te abençoe.
Não acredito que isso seja possÃvel. Cada um quer ter a razão pra si, e o outro que se dane. Só mesmo se uma das duas deixassem de existir, aà a outra poderia reinar. Dois corpos não ocupam um mesmo lugar (Paulo e Pedro).
descobri que deus existe
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&hl=pt-BR&...
Ecunenismo? Jamais. os seres humanos tem o direito de escolher a religião, credo que querem seguir. Deus nos Deus essa liberdade. Devemos avaliar bem em quem cremos, para não sermos enganados. jesus salva, religião não. Eu creio em Jesus como meu Senhor e Salvador e não na minha religião.