Você é dizimista? Caso sim, por quê? Acha que esta sendo roubado?

Bom eu não sou dizimista(não sou idiota), não sou porque é perca de tempo e só querem tirar dinheiro do povo.

E vocês? São dizimistas?

Comments

  • Graça e Paz meu irmão.

    2 Coríntios 9. 7 ( Cada um contribua segundo tiver proposto no coração,

    não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem da com

    alegria ).

    Embora Paulo esteja se referindo a coleta aos pobres, tomamos por certo

    que os princípios aqui declarados devem servir de orientação para os

    que desejam de coração contribuir para uma ajuda mútua as igrejas que

    também necessitam tanto dos dizimos ou as ofertas levantadas para

    poderem manter o seu próprio sustento ou seja englobando todos os

    aspectos necessários para a sua manutenção, também para os

    empreendimentos em evangelismo, para caridade ou seja para com os que

    carecem da ajuda da igreja de uma forma ou de outra.

    Esta contribuição devera ser: voluntária, por caridade e amor ao próximo.

    Embora o Novo Testamento não prescreva o dizimo como uma obrigação

    legal para os seguidores de Cristo, ainda assim ela e ensinada no

    sentido de uma contribuição a ser feita de forma amorosa e sistemática

    ( 1 Coríntios 16.2 )

    Devemos saber que o dízimo e muito mais que uma lei ou obrigação e sim

    um ato de amor voluntário para com o próximo, pois quem esta dizimando

    com medo de não ser salvo, ou por satisfação ao homem, ou pra dizer que

    dizima, ou pra conseguir algo material, esta perdendo o seu tempo e em

    vão esta dizimando.

    Se não houver o amor para poder ofertar a casa do Senhor e complicado meu irmão.

    Não quero julgar nenhuma congregação, mais eu me refiro as igrejas que

    estão levando o evangelho de Cristo a serio ou seja que estão com um

    verdadeiro compromisso com a palavra do Deus vivo e único.

    Paz do Senhor.

  • As pessoas se iludem com facilidade e são manobradas por pessoas espertas que fazem da fé dos outros um meio de vida, um simples comércio. Ninguém compra Deus. Tudo que somos e seremos será por MERECIMENTO, pois a Lei é igual para todos; não existe privilégios. Quem mais serve a Deus é quem desenvolve as suas virtudes demonstradas no trato social, no bem ao próximo, nos atos de amor e fraternidade. O resto, por mais que justifiquem, não passa de idolatria ou fanatismo.

  • Faço minhasas palavras do Bruno. Dízimo é partilha vc só devolve aquilo q Deus te dá. Sou dizimista.

  • SOU DIZIMISTA SIM,POIS SIGO O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ.

    Dízimo significa 10%.

    Abrão -

    18 Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo;

    19 e abençoou a Abrão, dizendo: bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra!

    20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:18-20

    Jacó -

    20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me

    guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir,

    21 de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus,

    22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:20 e 22

    DEUS NOS ADVERTE EM MALAQUIAS 3:8,9,10:

    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar?

    Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. I Coríntios 9:13,14

    " Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Mateus 25:23

    " Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas..." Deuteronômio 8:18

    Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; Provérbios 3:9

    Decida hoje ser um fiel mordomo de Deus !

  • Prá mim onde pedem dinheiro (nas igrejas) tá lá a ponta do rabo do demo. Mas o que vale é o livre arbítrio. Ninguém pode julgar.

  • Olá

    A questão do dízimo precisa ser entendida no contexto histórico. Em certo momento foi instituido o dízimo pela lei judaica para que a sua igreja fosse edificada com o esforço de todos, num momento de necessidade.

    Mal comparando seria como você frequentar algum grupo de estudos que aluga um imóvel, paga àgua, luz etc.. e você nunca se digna a contribuir, um hora os dirigentes começarão a cobrar uma mensalidade para não fecharem.

    Então o dízimo, no sentido de contribuição pelo uso da casa de Deus, pela hora do pastor/padre é uma questão de pricípio moral e ético.

    Agora não vamos confundir com aquela "pedição" de dinheiro a título de sacrifício para receber bençãos. Ou mesmo usar o dízimo com essa finalidade.

    A salvação é gratuita e vem por intermédio da fé. Bençãos Deus dá, se quiser, conforme seus desígnios! Essa história de que recebí pois tive mais fé ou fiz um sacrifício maior é transformar o trato com Deus em um negócio e uma competição mundana.Deus não opera assim! "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas lhe serão acresentadas (conforme a vontade do Pai e não do fiel).

    Orar é agradecer e ter certeza de ser salvo, não é certeza de mais nada!

    In Pace Domini

  • Ninguem te obriga a dar o dízimo, é um ato voluntário de quem entendeu e fez uma prova com Deus.

    Na minha familia, depois que começamos a dizimar, veio a prosperidade financeira que a cada dia fica melhor.

    E, não estou aqui para falar besteira nem mentiras.

    Duvida? Tem coragem? Faça prova com Deus. Êle gosta de corajosos.

  • Não dizimar é que é roubar. Pior do que roubar homens é roubar a Deus.

    Tudo que temos nesse mundo foi nos dado por Deus.

    Dizimar é sinônimo de gratidão.

  • O dízimo não é o dinheiro que você dá para a Igreja. O bom cristão sabe que tudo é dom de Deus e sbe também que a casa onde nós nos reunimos para juntos louvarmos precisa de ajuda para ser mantida.

    Dízimo é partilha. Dízimo é gratidão!

  • Estou com Jesus e não abro , é isso mesmo águia!

    Maquias neles!

Sign In or Register to comment.