Como é o primeiro dia em uma academia de Jiu Jitsu.. quero entrar?
Amo artes maciais , gosto mt de filmes de luta e etc.. e ultimamente me interessei em aprender jiu jitsu, gostaria de saber como são os primeiros dias.. eles são educados? pacientes? os alunos ? o que devo ignorar ? .. o Kimono deve comprar quando?
Comments
Cara, eu entrei pensando que a turma era tudo bolada, que gostava de brigar e que "estourava" a orelha de propósito ... mais não ... pelo menos na minha academia é todo mundo educado ... tem uns com ego mais é normal... dica: tente treinar sempre com caras sem ego ... você vai aprender muito mais ... no primeiro dia teve o treino normal e no fim ele contou a história do Jiu e um pouco da história dele ... a pesar do meu professor não ser um faixa preta... ele é um faixa Roxa, e sim é normal um faixa roxa dar aulas .. mais ele tem que ser supervisionado por um preta ! como o dono da academia é faixa preta é tranquilidade ... ele também é faixa maron de Judô e isso ajuda muito ... é isso cara ... te digo uma coisa ! treinar jiu vicia ! boa sorte !!! e não desista na faixa azul ... porque a maioria desiste nela...
OSSS... Sou Roxa de BJJ, estou a um ano sem treinar por ter caido de moto e machucado o ombro, mas conto os minutos para voltar... A arte é formidavel, alavancas,estratégia e inteligencia... a maioria das academias são otimas, mas tem algumas que são fracas, tanto na tecnica e/ou no codigo de conduta... a ideia que te dou é faz treino teste em academias diferentes...
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
OSSSSSSS
Isso depende muito da Academia , Alunos , Mestre etc ...
-----------------------
Abraços
Meu irmão entrou e posso lhe dizer que são super educados! No primeiro dia não é necessário ir com o kimono, mas se vc já tiver melhor ainda, no começo é um treino leve, se você já tiver uma base ele já avança, é muito bom