Como cuidar do meu cabelo?

Oi pessoal, é o seguinte: Meus cabelos são muitos cheios e indisciplinados, tenho raiz lisa, comprimento e pontas cacheadas. Meu cabelo não é nem seco nem oleoso, é normal. Queria dicas de como cuidar dele, já uso shampoo e condicionador sem sal, leave-in, gel de linhaça e às vezes uso brilho instantâneo. O que mais eu devo fazer ?? Beijooos =*

Comments

  • Vou dar umas dicas:

    A escova de cabelo certa faz toda diferença:

    Quanto mais grosso ele for, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas;

    Ative o brilho das madeixas:

    Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

    Nada de banho fervendo:

    "A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

    Cabelos bonitos como no salão:

    Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células;

    Tem cachos? Então precisa de um ritual especial de lavagem. De preferência, alterne os dias para preservar a umidade dos fios. Hidratação é superimportante para esse tipo de cabelo, que tem fios frágeis e secos. Por isso, prefira os xampus hidratantes. Máscaras de hidratação também são ótimas aliadas para os cacheados. Leave-in, de preferência com ativador de cachos, garante a definição das ondas. Prefira secá-los ao natural ou com difusor, que não tira o efeito natural.

  • FAÇA UMA CAUTERIZAÇÃO POIS AJUDA, DÁ BRILHO MACIES E REPÕE A QUERATINA QUE PERDEMOS NO DIA-A-DIA. FAÇA UMA DE VEZ NO MÊS.

    AH O CREME DE PENTER DA SKAFE SOS NATU HAIR MANUTENÇÃO INTENSIVA É ÓTIMO EU USO NO MEU QUE PELO Q VC DESCREVEU É IGUAL AO MEU. BEIJOS

  • Olha vc tem que hidratar seu cabelo toda semana, pq cabelo tratado fica mais disciplinado , mais bonito e com brilho. Cauterização é uma boa .

Sign In or Register to comment.