Alguém sabe o q tem a minha cachorrinha?

Eu adotei uma filhote da rua q tem + ou - 4 meses!!! Já dei vermífugo pra ela e a primeira vacina tbm!!! Ela estava bem, porém a dois dias ela começou a ficar tristinha, não brinca mais como antes, não quer comer, já emagreceu, só dorme e sinto q sua lingua e sua barriga estão mto quentes!!!

Por favor alguém sabe me dizer o q pode ser e o q fazer???

É urgente!!! Não quero perdê-la!!!

Obrigada a quem puder ajudar!!!

Comments

  • Como ela estava na rua, e, ainda mais sendo filhote, frágil,ela pode ter contraído alguma doença como babesiose ou erlíquiose, ou cinomose, portanto, você deve levá-la o mais rápido possível a um veterinário para fazer exames de rotina: sangue, fezes e urina pois só assim o veterinário poderá prescrever o medicamento certo. Atualmente há tratamento para todas as doenças, se receberem tratamento adequado. Tenho uma cadela, cujo grau de cinomose estava tão adiantado que o sistema neurológico já havia sido afetado, fiz um tratamento com a vacina cino-globulin, ovo caipira cru, vitaminas E e C, e muita atenção na alimentação. Graças a Deus ela está ótima, correndo, brincando e feliz.

    Muita sorte para você e sua cadelinha.

  • Antes de vc dar a ela qualquer medicamento tem que leva-la primeiro a um veterinário mais rapido o possível.

    Mais ela pode tar assim por que tomou vacina.

    Mais o que eu realmente te recomendo e leva-la a um veterinário.

  • Se você não quer perdê-la, já sabe o que fazer. Esperar respostas de um monte de gente que nem viu sua cadelinha e entende pouco de veterinária pode fazê-la morrer. Oras, um vet ajuda imediatamente numa hora dessas.

  • Amiga,

    leva ela pro vet urgenteeeeee, pode ser qq coisa, só com esses sintomas fica até dificil chutar... só um exame de um profissional

    pode ajuda-la. Mac tem que ser rapidoooooooooo!Abraços

    Sol

  • Nao tente resolver sozinha, isso pode ser grave. Como o colega citou, ela pode estar com febre (Focinho quente e seco). Leve-a imediatamete a um medico veterinario, para que possam ser feitos os exames e detectada a anormalidade no comportamento do cao, apatia eh sinal que sua canina esta doente.

    Esses sintomas sao parecidos com a Erlichiose (Doenca do carrapato) na fase inicial, peca um exame de sangue, quanto antes for diagnosticada e tratada maiores sao as chances de cura e menos prolongado sera o tratamento.

    Ha atualmente uma incidencia muito grande de Erlichiose no Brasil, nao existe vacina somente o tratamento a base de antibioticos.

    Boa sorte!

  • Ela pode estar cm febre, leva pro veterianrio é sempre melhor

Sign In or Register to comment.