Por que há tanta divisão e preconceitos ?
Conheci um Deus que é AMOR, MISERICÓRDIA, BONDADE, HUMILDADE....que só fez o bem.... até na cruz se tornou amigo do ladrão só pra lhe roubar o coração. ( como canta o Padre Fábio de Melo)... Seu amor desconcertante força que conserta o mundo....
Acredito nisso, que é pela força do amor que concertaremos o mundo... e no entanto as pessoas se preocupam com doutrinas.
Sou Católica amo Maria, admiro a vida dos Santos e gosto muito dos cultos das igrejas evangélicas....e recebo criticas de todos os lados, tanto dos Católicos por ir aos cultos como dos Evangélicos por não abandonar o Catolicismo.
Eu só quero servir a Deus, ter meu coração curado e transformado e poder ajudar aos que precisam.. aos que não sentiram o amor de Deus.
Comments
Primeiro que nada creio que se trata da divisão do cristianismo que crê no sacrifício do Cristo de Deus na cruz para redenção e justificação daqueles que Nele crerem.
As maiores críticas ao catolicismo provém de que o Brasil é um pais de tradição católica, então tem gente que se diz cristã porque os pais assim também se diziam e porque foram batizados, mas não são praticantes. Creio que bem sabemos que estes não são católico-romanos de verdade, são só da boca pra fora.
Além disto estão as orações aos mortos, não quero te ofender mas também não faltar com o que creio ser a verdade, pois eu considero isto como desrespeito com a obra de Jesus, sinceramente. O uso de imagens para veneração não necessariamente é errado o problema é que leva à confusão de algumas destas pessoas que se dizem católicas mas não entendem bolhufas, então em lugar de mostrar respeito elas adoram falsos deuses. Só procurar no Google pelo nome Maria Deusa que você vai ver como um monte de gente batiza os filhos com esta abominação.
Depois do lado derivado da reforma protestante temos de tudo um pouco, desde diferenças sutis como no caso da alta igreja anglicana, até diferenças aberrantes como nos mormons. Algumas destas diferenças como a não-divindade do Cristo pregado pelos mormons simplesmente não podem ser reconciliadas.
Também existe muitissimo legalismo no meio evangélico hoje em dia, onde as pessoas crêm que não podem beber, mulher não pode usar calça, só pode pregar de roupa social, etc e que com isto vão comprar um terreninho nos céus. Aqui a diferença é sutil mas existe, pois esquecem que Paulo diz que aquele que não come, não critique o que come, e que a salvação não se dá pelas obras, porque as obras sem fé são vazias.
Mas uma coisa é fato, não devemos ter preconceito com as pessoas. Com suas ideias menos ainda, devemos saber o que elas pensam, para depois se elas estiverem em contradição com o evangelho dialogar sobre isto, em lugar de sair atacando.
A Paz.
Não é amar a algum deus que muda o carater de uma pessoa.
Não estrague sua vida indo em igrejas evangelicas.
Acho que vc está certa em querer somente ajudar, mas infelizmente as religiões não se unem. Acho melhor, no seu caso, não ficar nem numa nem na outra, mas ser apenas uma seguidora de Cristo e de Deus nas suas ações. Isso também é religioso.
Sim, é só pelo amor que a humanidade será salva.
O Deus que conheci também é de amor, misericórdia, bondade e humildade.
Jesus veio para nos dizer isso, basta seguirmos os Seus ensinamentos.
Jesus não ensinou a blasfemar, nem ensinou-nos a soberba, nem a discórdia.
Porque o povo ainda não conhece a Deus como ele é, estão distantes de Deus
Será uma resposta um pouco longa.
O fato de vc se auto rotular católica, distinguindo o seu grupo dos demais já é em si um ato de exclusão de sua parte em relação aqueles que não fazem parte do seu grupo. Sou ciente que não preciso de religião para ter uma identidade, para me localizar em algum cÃrculo social ou me sentir em paz com o nuestro Padre (E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Mateus 23:9)
Agora, se você quer mesmo servir a Deus, seja católica (Universal) abra mão do romanismo, abra mão do evangelicalismo, espiritismo, maçonaria, ou o que quer que te limite a expressar o amor de Deus em sua vida à outras pessoas. No entanto, reuna-se com aqueles que estão dispostos a compartilhar a fé em Deus, enxutos da crença católica romana, do fundamentalismo protestante, mas apenas focados na BÃblia. Crendo que ela está acima, como regra para sua vida espiritual, de tudo e de todos. Pois essa foi a escolha que fiz.
Se a palavra religião vem do latim religare (ligar novamente ou simplesmente religar) não existe nada no mundo nem ninguém além de Jesus, capaz de religar, depois do desligamento que a humanidade sofreu depois da queda de Adão, o ser humano ao Criador.
Reconheça O Filho de Deus como único e suficiente religador da sua vida com o Pai. vc não precisa se desgastar com o que seus companheiros católicos e protestantes te falam, ignore-os naquilo em que estiverem errados e abrace o que te ensinarem correto, tendo a BÃblia como árbitro daquilo em que vc deve crer.
Esses 42 meninos sentiram o amor de Deus.
Suas mães também!
2 Reis 2
23 Então subiu (Eliseu) dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saÃram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saÃram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
só amar não é o suficiente, o ser humano precisa evoluir mt.
até na maneira de amar.
tem gente por aà q mata e diz q foi por amor. aff!!!
somos seres racionais, porem ignorantes. por mais q nós tenhamos conhecimento, uma vida só não é o suficiente para se aprender td.
de qqr forma, adorei sua maneira de pensar.
linda ... o mundo precisa de pessoas como vc !
sou evangélica ... e porém muito criticada sabe ...
acho q você se sentiria melhor na igreja evangélica ... ja q gosta dos cultos ...
e tbm pq tem vários trabalhos de missões sabe ... bem sua cara ...
da pra ajudar bastante levar a VERDADEIRA palavra de DEUS ...
e aqui ... única coisa q não concordo com os católicos é q não respeitam a biblia ... Pq nela fala para não beber... e muitos bebem ...
fala pra não adorar imagem (santos) e TODOS adoram ...
tem coisas q são óbvias q são erradas ... e nem o padre se liga q ta errada ...
desculpa ... mais acho q deveria adorar somente a DEUS ...
pq foi ele quem deu seu Filho por nós ...
o resto ... só foram pessoas santas ... nada mais ... e q cometeram pecados sim ... mais sempre se santificavam ... o único q não pecou ... foi o único santo q existe ... JESUS CRISTO
o único q pode mudar o MUNDO ... então preue somente o nome DELE ... o único q pode fazer um MILAGRE neste mundo !
se apresse pq o tempo finaL se aproxima !
abra os olhos se queres ver ...
disse tudo isso ... pq me preocupo com vc ... assim como com outras vidas !
to com sono,outro dia respondo.