Pergunta para otakus: Como ir à um evento de anime, como por exemplo o Anime Friends?

Eu nunca fui em um evento de anime e quero ir de cosplay (do Sasuke)

Mas tenho muitas dúvidas...

Se eu for de cosplay eu não vou poder comprar coisas lá? Pois se eu for de mochila vai estragar o cosplay... Não dá pra eu ir com um monte de sacolas né xD

Eu posso ir vestido já ou me troco lá?

Pergunta meio idiota: É normal ir de carro nesses eventos (pois não quero andar nas ruas vestido desse jeito)?

Comments

• O Anime Friends deste ano será no meu bairro (Mart Center).

Eu incentivo sua ida de cosplay, sim!

Uma pessoa de cosplay é igual a qualquer outra pessoa que vai ao evento (exceto que tem mais privilégios quando vai se apresentar). Você pode comprar normalmente, comer, andar por lá, enfim, fazer o que bem entender. ^^

Você pode ir vestido ou se trocar lá, mas, caso opte pela segunda opção, terá que chegar bem cedo, pois, dependendo do dia, os guarda-volumes se esgotam rapidamente. E ainda há o problema que muitos já passaram: ter as coisas remexidas ou furtadas no guarda-volumes... .-. Complicado... .-.

Eu recomendaria que você fosse com um "fiel escudeiro" para poder te ajudar: a pessoa carregaria algumas ou todas as coisas para você. A única vez que fiz cosplay foi de Nadeshiko Kinomoto (mãe da Sakura, de "Card Captor Sakura") e foi muito incômodo, porque o cosplay tinha um vestido enooorme e asas. .-. Caso eu não tivesse duas pessoas me ajudando, eu não sei o que faria.

Eu fui vestida, mas meu pai me deu carona até o evento. Eu recomendaria que você fosse vestido também, mas você é quem sabe! ^^

Tem gente que vai de carro, sim, mas poucas pessoas, uma vez que a maior parte do público é de adolescentes. Há os que recebem carona também, mas a maioria vai de ônibus mesmo (ou caravana).

Morando perto do evento, sei que não há estacionamentos muito próximos, a não ser que a Yamato libere algum ponto do Mart Center para o estacionamento, mas acho difícil. Você pode parar na rua, mas é por sua conta e risco. .-. (Bem, você pode parar no McDonald's que tem perto... XDD Mas também lavo minhas mãos. XD)

Desejo a você boa sorte! ^^ Fazer cosplay é realmente gratificante! ^^ (Ninguém reconheceu o meu, mas tiraram muitas fotos... XDD Mesmo assim, deve ser ainda melhor quando reconhecem a personagem que está interpretando com tanto carinho! ^^)

Bom evento! ^^v

• Bom Quiz (y) Tive que pesquisar pra responder... a million - Aizen - Bleach 2 - L. - loss of life observe 3 - Itachi - Naruto 4 - Edward Elric - FMA 5 - Spike - Cowboy Bebop 6 - Hiei Jaganshi - Yu Yu Hakusho 7 - Layfon - Koukaku no Regios (não tenho certeza) 8 - Lelouch - Code Geass 9 - Kurama - Yu Yu Hakusho 10 - soreness - Naruto 11 - Yano - Bokura Ga Ita 12 - ??? thirteen - Alucard - Hellsing 14 - Raito - loss of life observe 15 - ??? sixteen - Roy Mustang - FMA 17 - Sebastian Michaelis - Kuroshitsuji 18 - Lucy - Elfen Lied FLW!!

• eu nao gosto de ir sem cosplay.. pois me sinto muito sem graça comparado aos outros!!!! realmente eh dificil!!! tipo.. faz igual a minina que foi de sakura ano passado fez!! tipo ela foi de sakura card captor!!! e foi de uma roupa de colegial!

mas ela queria compra muuuitas coisa... inbtaum ela foi com uma mochila da sakura!!1 uma de um bichinho rosa!!!

ou vc dexa com seus amigos oq vc comprar ou guarda em algum lugar.. ou a minha opiniao acima!!!

concerteza existe algum episodio que mostra o sasuke com algum a mochila.. sacola... ou sei la!!!!

nessas horas a gente improvisa!!!

• Uma mochila estraga o visual do cosplay. Vá com amigos nesse caso, ou ache um local para guarda-la.

Tanto faz ir vestido ou não. A maioria vai é vestido.

Por que não seria normal ir de carro nesse tipo de evento? Ainda mais que é em Sampa, que de uma zona a outra é mais de hora. Vai ir andando ?

Eu sempre pego onibus ja vestido com meu cosplay, nem ligo. Muitos fazem isso. Ou quem mora perto vai de a pé com o cosplay pronto.

:)

Sign In or Register to comment.