é verdade que a musica electronica e o hiphop no futuro vai equivaler a musica popular actualmente?

nao sei se me fiz entender: por exemplo eu com 19 anos oisso hip hop rock electronica etc... e os nossos pais gostam mais de musica popular entao quando nos tivermos mais 10 ou 20 anos a musica actual vai ser o mesmo que a musica popular é para os nossos pais???

Comments

• Rafa, toda geração tende a ter seus próprios padrões de arte e assim foi com as gerações passadas.

Geralmente essas correntes acabam se isolando, e os jovens do momento acham que tudo que veio antes não tem importância, só é bom o que se faz agora.

Mas esquecem que novos estilos musicais resultam da miscigenação cultural.

Você é assim e eu também fui, quando tinha a sua idade.

Como tenho provavelmente a idade dos seus pais, posso garantir que não é correta a afirmação de que "nossos pais gostam mais de música popular", pois o que são o rock, hip-hop, eletrônico, funk e todos os ritmos? Música popular, claro.

Toda música associada a movimentos culturais populares é "música popular"

As outras são: música erudita, música folclórica, música sacra.

Sugiro que você dê uma passada de olhos nesse link abaixo.

Outra coisa: gosto musical independe da faixa etária. Existem pessoas mais "velhas" que se ligam em gêneros eletrônicos ou semelhantes enquanto conheço jovens que se ligam em chorinho ou música erudita.

Vale a frase indiscutível:

A arte transcende o tempo e não tem idade.

Boa sorte.

• Bom... isso pode não significar nada, da mesma forma que pode significar.

Exemplo: Esse é o seu gosto, não quer dizer que outros também gostem...

Assim como tem gente hoje que só ouve rock, outros reggae...

• talvez sim..afinal a Cultura de movimento humano sempre foi transitória, desde a época dos nômades, passando por diversos séculos e chegando aos diversos estilos de música também..existe sim essa possibilidade, morro de medo de algum filho que eu for ter no futuro acabar me chamando de quadrado por eu curti hip-hop ,funk ou forro tb.

Sign In or Register to comment.