Que opinais vós…….......................................?
Bem pra començar eu não sei muito do inglês, eu não quero aprender falar o inglês, mas se saber escrever e compreender textos em inglês. Muita gente se preocupa tanto por este idioma que a maior parte do tempo só estuda esta língua. Eu por mim parte tenho começado estudar italiano, francês e português antes que inglês, isto por que se me fazem mais faciles por ser línguas latinas, além não tenho interesse no inglês e também quisera estudar uma língua indígena de meu estado e outras como o catalão, o romeno e o latim, além de melhorar meu espanhol.
¿Vós que opinais, deveria preocuparme por estudar tanto o inglês, ou bem, aprender a escrever e a compreender textos em inglês e preocuparme por estudar outras línguas e culturas?
Perdão por mim português
Obrigado
Comments
Ola, David! bem da minha parte eu acredito que o inglês tem alcançado uma posição atual do que poderíamos dizer "uma linguagem universal" usada para compreensão de textos, comunicação pela internet, catálogos técnicos, etc... acredito que pela simplicidade das construções estruturais da língua, penso eu.
Por outro lado também vejo sua linha de pensamento como correta quando diz:"Muita gente se preocupa tanto por este idioma que a maior parte do tempo só estuda esta língua", porque muitos só se preocupam com o inglês e esquecem a cultura e a língua dos outros povos e, em verdade, o que deve ser considerado é que temos uma riqueza imensa a descobrir com nossos "primos linguisticos", que tem a mesma raiz no latim. ¿No es la verdad? Um abraço amigo, desde o Brasil. Ah!, e em tempo, no português para se fazer perguntas é diferente do casteliano aqui nós simplesmente usamos o acento "?" no final da pergunta, diferente de vocês que usam um no começo e outro no final. E tambem quando vc diz em "deveria preocuparme" nós separamos o verbo"preocupar" do pronome oblíquo "me" com um traço "-" chamado de hífen ficando: "deveria preocupar-me" Saludos!!
é ora de nos revoltarmos contra a anglicização geral que nos tem sido imposta como a única realidade possível, é triste ver quantos de nossos colegas aceitam irrefletidamente esse discurso.
Acredito que aprender Inglês é uma consequência; uma hora ou outra será necessário que você o saiba. Mas é interessante também que você saiba outras línguas e não se prenda à uma única. Leve seu tempo e, assim que sentir vontade, aprenda o Inglês.
Boa tarde caro colega; não tomo teu tempo com zombarias, mas acredito pela qualidade do teu texto que você deve começar por estudar e se interessar mais pela nossa língua pátria, o português. Procure estudar uma boa gramática e fazer muitos exercícios, tanto de gramática quanto de interpretação de textos e leia tudo o que puder e que tenha excelente conteúdo, é claro.
No mais, eu aprendi inglês a alguns anos com um colega meu e não me arrependi não, mas sem noção de português fica um pouco complicado.
Dá uma vontade danada na gente de continuar aprendendo outros idiomas, tenho vontade de aprender grego, hebraico e latin também. Por formarem uma base para o português e para o estudo teológico eu vislumbro essas possibilidades algum dia, se Deus assim o permitir.
O inglês hoje é aquilo que o grego foi no passado:uma língua universal,uma ferramenta que lhe abre as portas para o mundo do conhecimento,do saber,da globalização.
O inglês é aquilo que o Esperanto se pretendeu ser e não conseguiu.
O inglês é uma lingua universal isso todo mundo já sabe, porém no seu caso se não faz falta para a sua vida diaria, ou para a sua profissão, para os relacionamentos, então não o estude, oras! O povo brasileiro já se ''condicionou'' de que, antes e primeiro que tudo tem que aprender o ingles, eu não vou nessa...estudo espanhol há anos, já o falo muito bem,vou cursar até a faculdade de letras em espanhol e não sinto falta do ingles, me comunico muito bem com árabes, americanos, hispanos e até com japonses em espanhol....David, aonde você stá estudando português? Seria em uma escola de idiomas dai do seu país?OLha só estude o inglês se voce sentir muita vontadade e necessidade, ok?