Uma pessoa que sofre de gagueira,que e surda e muda, que tem problemas na fala ?

É obrigada e apresentar o Monografia, ou a Universidade tem de dar outro tipo de Avaliação ?

Por que se ela gagueja vai ter dificuldade de apresentar e defender a tese e por isso vai ser prejudicada!

E se for muda não teria como apresentar!

Update:

Dei exemplos, que pode ser muda,gaga, sofrer de uma deficiencia!

Não que seja a mesma pessoa, são exemplos de casos !

Eu so quero saber se essas pessoas podem ter outro tipo de avaliação.Como a escrita ou a apresentação e obrigatoria.

Não to falando de uma pessoa só dei exemlos de pessoas que podem ter essas deficiencia fisicas!

Comments

  • "Pergunta: Sendo uma pessoa que gagueja, sou obrigado a apresentar palestras e seminários na sala de aula? Existe alguma lei que obrigue o professor a propor outro tipo de avaliação para os alunos que gaguejam?

    Resposta: Lembramos que a situação vexatória (constrangimento) de qualquer forma, é fato gravíssimo para a abertura de processo legal discriminatório. Portanto, o aluno não deverá aceitar esta imposição, de forma alguma. O Código Civil - um dos instrumentos legais para este caso, poderá ser invocado, em direito ao Dano Moral, diante da coação, pressão física ou moral exercida sobre alguém para obrigá-lo a praticar um ato contrário à sua vontade, principalmente em se tratando de uma disposição a evidenciar a gagueira. Se também não houver o bom senso neste caso, como, por exemplo, um outro aluno apresentar o trabalho, então deverá ser comunicado à Direção da Escola, com o mesmo procedimento descrito na questão anterior, ou seja, enviando carta explicativa.

    Em educação, sabemos, há inúmeras formas de avaliação do trabalho, não sendo a apresentação oral a forma única, principalmente levando-se em conta a questão da gagueira."

  • É preciso conversar no colegiado pra ver como ela deve proceder, com certeza eles darão alguma solução.

    É na UFMG?

  • Bem se ela é deficiente na dicção ou não fala cumulada com a surdez, poderá apresentar seu trabalho tranquilamente por escrito.!

  • Amigo, não sei te ajudar!

    BJs ♥

    xD

  • Eitah, acho que no caso tem que ser conversado com os professores que vao avaliar...

    Abraço

  • Fabio não sei =/

    Bjo =)

  • sempre tem recursos, e se está se apresentando para fazer algo nada mais justo que passar pelos critérios e provar que tem competência.

  • Ele apresenta outro tipo de trabalho junto à banca examinadora.

    No exemplo que você deu, seria tudo por escrito.

  • eu não sei te ajudar :(

  • se a pessoa é muda, não tem como ela ser gaga..

    =*

Sign In or Register to comment.