Me ajudem por favor? Referente a namoro!!!?

Boa tarde.

Por favor,eu preciso de ajuda de vocês,o asunto é sério não levem na palhaçado =/

Vou explicar:

Meu namorado tem 25 anos de idade ,por toda a vida dele ,ele nunca teve a "necessidade de trabalhar",mas agora a coisa na casa dele esta apertando e ele esta meio perdido e eu disse a ele que irei ajuda-lo a encontrar trabalho.

Segundo ele,anda mto desmotiva para isso,tem medo e insegurança,mas eu já disse para este Rapazão que não é nenhum bixo de sete cabeças

Estou a 1 ano com ele,e meus pais ficam "putos" por ele não trabalhar.Eu sei isso não é normal mesmo.

Mas eu também tenho inseguranças de vez em quando dele ser o famoso" Vagabundo"

Pois namoro com ele e quero um futuro!Quero guardar dinheiro,eu e ele juntos.

Mas esta dificil de convencer a todos que el não é o famoso"vagabundo"

Gente por favor me ajuda..me dê um conselho...

Ajudo ele a procurar emprego?Sera que ele muda??Amo muito ele ,mas ele não trabalha,o que faço?

Irei ler com atenção e carinho,agradeço desde já

Comments

• Olá Juliana!

Posso sentir a sua preocupação, me colocando no seu lugar. Você diz que ele nunca teve a necessidade de trabalhar e daí se deduz que os pais dele semrpe foram bem abastados ou suficientemente capazes de sustentá-lo financeiramente. Ocorre que agora esles também estão com algum problema financeiro o que os impede de continuar dando tudo o que ele precisa como sempre fizeram. Está aí a razão de ele se sentir desmotivado. Infelizmente nem todos os sins e beneficios que damos aos nossos filhos são os mais certos. Independente dele não precisar, seus pais teriam que, pelos menos incentivá-lo a trabalhar pensando no futuro, pois que ninguém dura para sempre e nem sequer podemos afirmar que, o que temos hoje, vai ser para sempre. Pelo visto, o seu tipo de criação foi diferente, o que dá até pra notar pela reação dos seus pais com relação ao fato. Sua intenção é das mais corretas possíveis. É isso mesmo, incentive-o a pensar que vocês precisam de uma vida independente dos pais (tanto dele, como dos seus) e construir algo que será realmente de vocês e do que possam se orgulhar. Me desculpe por seu um pouco extenso, pelo fato da impossibilidade de ser resumido passando a mensagem como desejo. Faça força de não citar o termo Vagabundo, principalmente pra ele, até mesmo porque não se caracteriza, a vagabundice, mas a desnessecidade de ter renda própria. Coloca pra ele que a situação agora é outra e se deseja crescer ao seu lado e juntos, deve se preocupar em arrumar um trabalho o que, pode não ser tão fácil de conseguir tão rápido, mas não é impossivel e à medida que vai se propondo as oportunidades vão aparecer. Seus pais têm razão, pois que se preocupam, como você, com o que será no futuro. O trabalho enobrece o homem e ele vai assimilar isto. Vai em frente Juliana e que Deus os abençõe infinitamente. Pensamento positivo de que tudo já está se resolvendo.

• Olá Juliana primeira coisa que vc tem que descobri e se ele tem interesse por estudar o que ele esta cursando vai mesmo a escola tem boas notas o que ele gosta de fazer ,se não tem interesse nos estudos e não gosta de trabalhar não vejo futuro pra vcs não parte pra outra

• Olha só eu tenho 31 anos ja passei por isso então o conselho que eu posso te dar é vc tens que ser mais dura com ele se ele realmente te ama do jeito que vc o ama então ele vai te ouvir...foi oque aconteceu comigo ou eu arrumava um trabalho ou eu iria perder a pessoa que sempre estava no meu lado quando mais precisei....espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.