VALE 5 ESTRELAS. O lutador de artes maciais pode discutir na rua?

tipo: alguém me zoa ou me xinga ou critica, eu revido verbalmente, e essa outra pessoa me bate, eu posso bater nela depois?

FAÇO KUNG FU.

Comments

  • Pode bater se vc perceber que o agressor vai causar danos na sua integridade física, não é pq ele te bateu que vc vai reagir, pense que é justamente o que ele quer. Então o certo é ter calma já na hora da discussão verbal, levantar a voz não adianta nada.

    E se caso vc precise usar a força, mas que não seja a fim de lesionar gravemente o indivíduo, só se for mesmo necessário.

    Enfim, um bom lutador luta, não briga, defende, mas não ataca, mesmo o golpe sendo de ataque, mas o objetivo é defender-se do mal das ruas.

  • Para te responder melhor, seria interessante vc dizer há quanto tempo pratica Kung Fu. Fico aguardando...

  • ow por vc saber artes marciais não deve sair batendo nas outras pessoas por te xingar ou criticar por vc saber artes marciais deve evitar, agora se ele continuar e partir pra agressão aí mostra pra ele com quantos palitos se faz uma canoa...kkkk

    não leva tudo a sério...

  • A arte marcial é para defesa própria, e seu uso deve ser moderado.

    Todos possuem direito de se defender, seja alguém que pratique artes marciais ou não,porém no caso de alguém que pratica cuidados devem ser tomados, pois quem pratica artes marciais em uma luta corpo-a-corpo possui domínio e controle da vida da outra pessoa na qual está lutando caso esta pessoa não faça nenhuma.

    O interessante é usar a arte marcial para se defender, e anular o oponente da maneira menos danosa possível, imobilizando-o ou lhe tirando a consciência de maneira técnica.

    A verdade é; TODOS TEM DIREITO DE SE DEFENDER.

  • nao é muito bom nao cara , se chegar aos ouvidos do seu mestre , tu pode ser expulso , relaxa po , mas se ele vier te bater te defende de boa , mas dps que a briga aconteceu agr tu quer bater na pessoa ..

  • O lema desta luta é a Auto Defesa... Pense o seguinte para se defender de uma agressão vc terá de usar também a agressão contra a outra pessoa, porém seu intuito não será descarregar sua raiva, apenas apartar de si mesmo uma violencia injusta. Assim que imobilizado ou rendido seu oponente, vc deve cessar a agressão...

    Nestes casos é aceito usar força fisica...

  • na dúvida, ande com uma arma. Por melhor que voce seja numa arte marcial, voce nunca vai ser mais rápido do que uma bala.

    responde:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

Sign In or Register to comment.