Porque tenho dificuldade quando se trata de religião?

Não consigo e nen sei orar, sempre q eu tento eu me distraio na metade da oração mesmo q ela seja rapida ou um salmo decorado, n consigo chorar quando se trata de sentir alguma coisa, n consigo falar "eu te amo" pra minha mãe,n consigo entender a biblia mesmo lendo muitas vezes, vivo sempre no mundo da lua a maioria das vezes sonhando fazer algo importante escondendo o fracasso q eu sou.

Sinto q falta fé, algo q eu possa confiar e descançar finalmente!

Comments

  • bem, Jesus nos ensinou a procurar viver nossa vida agradavelmente a Deus, não só sendo um filho, mas um filho que serve (como ele serviu) no caso de Jesus, ele se dedicava em pregar e fazer missões,, muitos discipulos procuravam agradar ao Pai seguindo o mesmo caminho,, enfim, dando algum fruto a Deus.

    (as obras de justiça com as quais você se faz um discípulo(seguidor) de Jesus, são os bons frutos)

    as pessoas quando vem pra presença de Deus, precisam ser como a semente que caiu em uma boa terra,, se eles forem como a semente que caiu entre os espinhos é difícil de eles permanecerem na presença de Deus,, as sementes que caem no espinho são as pessoas que dão tempo de mais para as coisas do mundo, mas pouco tempo na obra de Deus

    por que o alimento espiritual do cristão é o fazer a obra :)

    João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

    Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

    Mateus 7:25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

    Mateus 7:27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

    Então, quando uma pessoa conhece os ensinos de Jesus (jejuns, orações missões vigílias, pregações, evangelismos, etc) ela deve procurar praticar; E assim ela cresce espiritualmente. Mas se ela apenas ouve e não pratica ela logo enfraquece e fica difícil de estar na presença de Deus

    por isso que é difícil um rico entrar no reino dos céus,, por que ele dedica tempo cuidando da riqueza e não dedica tempo fazendo a obra

    por isso muitos se desviam por que não procuram se manter fortes(santificados, fazendo a obra), ai quando vem o vento(a luta), cai a casa.

    Então deve procurar se esforçar em dar bons frutos, tal como a consagração e oração, e assim alimenta seu espirito para resistir contra o pecado.

    Mateus 26:41 vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

    eu ensino mais sobre o como se consagrar e servir a Deus em meu site: www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Peça ajuda a Deus e tenha calma, pare de se desvalorizar, nada de senso de inferioridade, seja vc mesmo e va com calma que vc consegue.

  • Eu tambem era assim.

    Em relaçao a fé acho que voce deve estudar mais a biblia.

    Eu comecei assistindo o dvd principios. tem no you tube para assistir.

    http://www.youtube.com/watch?v=J1tUjxR1jmQ&feature...

    Em relaçao a orar eu percebi que se eu oro de joelhos e em voz alta eu presto mais atençao.

    Tente isso.

    Deus te ilumine nesse jornada.

  • entendo amigo,olha a oraçao é uma conversa só que com Deus, fale o que voce pensa ,o que voce quer sente,e diga que a vontade Dele venha a ser feita,Deus te ama amigo ñ impporta se pesssoas digam q vc é fraco,incapacitado,ele te capaçita e pra isso vc deve abrir seu coraçao pra Ele,pois ate enquanto vc lê essas palavras DEUS está do seu lado,e ele sim quer te fazer feliz,te ver feliz,conta pra ele onde esta sua dor,é DEUS que alegra,que te sustenta,Ele é muito mais doque religiao DEUS é real e vivo,mas é preciso vc o BUSCAR ...a biblia diz:e buscarme-eis e me achareis se me buscardes de todo teu coraçao . ..tenha vontade de SERVI-LO

    um abraço.

  • Amigo falta alguma coisa e eu sei o que é:

    JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR NA SUA VIDA! Diga para Jesus as suas dificuldades, oração não precisa ser decorada é algo que você sente no coração e começa a falar com Deus e o Senhor escuta e vai te ajudar isso se você quiser ajuda Dele. Deus abençõe! Leia Salmos 22.

  • Quando tu oras não é que não tenhas atenção, na realidade tu tens atenção, mas em outra coisa.

    Entregue isso a Deus.

    Tipo, se tu estas orando um terço daí no meio tu pensas na escola.. continue orando e fique mentalizando a escola e entregando a Deus as questões que te preocupam na escola, e vá ofertando a Ele e orando..

    Confie em Deus.

    Se isso te angustiar demais consulte um neurologista e peça que ele questione se tens DDA, transtorno do déficit de atenção.

    Fique bem,

    Maria Regina

    CEB

  • Como tudo na nossa vida , família , educação , lazer , trabalho , é muito importante , a religião também é . Se ainda não tens uma , ao menos tenha uma crença , acredite e esteja do lado da fé , que é o que nos move. talvez o convívio e troca de idéias com outras pessoas , façam com que tu te direcione ... mas não significa q seja influenciado , q é diferente de orientado.

  • Ninguém é obrigado a ter fé em NADA. Tenha fé só em você. Não seja uma pessoa dependente. Seja VOCÊ.

    Viva e procure ajudar os outros . Quer mais religiosidade que essa.?

    Não dê dízimo para ninguém. Faça-os trabalhar , pois eles não gostam de você e sim do seu dinheiro.

    Procure ser um livre pensador. Verás que vai sentir um alívio.

    É bom não prestar contas a ninguém para ganhar céu ( uma piada ) , ou inferno (outra invencionice que não convence nem mais criancinha ).

    Você verá que vai ser muito mais fácil dizer que ama sua mãe, ou a pessoa que você namora.Estes te trazem retorno afetivo. O resto..............................

  • Deus não está em paredes, livros ou orações decoradas.. Ele está em seu coração.. Orar é conversar com Ele, falar sobre os teus temores, tuas aflições, agradecer pelo o que vc tem.. É CONVERSAR!!

    Agora sobre o eu falar eu te amo pra sua mãe, não é necessário dizer se vc ama de verdade.. Os atos valem muito mais do que palavras.. Se vc a ama, ela certamente sabe disso..

    Vc não é um fracasso, sempre tem alguém pior que a gente. A tua hora de vitoria chega na hora certa.. E se vc está vivo hoje, com saúde, ao lado de pessoas que vc gosta, certamente não é um fracasso é uma vitoria gigantesca!

  • Entender a bíblia? rsrsrsrs

    relaxa muitas pessoas não conseguem expressar seus sentimentos.

Sign In or Register to comment.