Gerbil doente e fraquinho?

Meu gerbil foi operado para a retirada de um tumor na barriga, acabou arrebentando os pontos, deixando uma ferida aberta.

Já levei a dois veterinários, fiz tudo que me orientaram a fazer, porém a ferida continua bem feia, não apresentando melhora...

Recentemente ele começou a ter pequenos espasmos constantes nas pernas traseiras, fica sempre na casinha quietinho, perdeu pêlo nas pernas, está meio frio, molinho, quase não come, sequer me morde (coisa que sempre fazia) quando o pego...

Preciso de ajuda, por favor.

Comments

• Cake,

Olha, essas cirurgias são dificeis, e tem o risco de ter efeitos colaterais, o que vc tem que fazer é dar vitamina para ele, provavelmente ele nao esta comendo, compre uma seringa e de soro caseiro para ele. Boa sorte!

segue um tutorial como faz o soro:

http://www.tutomania.com.br/file.php?cod=102

• Coitado, meu deus... tenho dois gerbils, fiquei muito comovida! mas como eles tem vida curta... acho que devia deixá-lo quietinho, tentar dar um suplemento, agua na boca dele, e levar no vet

• Cake,

Olha, essas cirurgias são dificeis, e tem o risco de ter efeitos colaterais, o que vc tem que fazer é dar vitamina para ele, provavelmente ele nao esta comendo, compre uma seringa e de soro caseiro para ele.

segue um tutorial como faz o soro:

http://www.tutomania.com.br/file.php?cod%E2%80%A6

tomara que ele reaja bem estou torcendo por vc !

• O que esse médico que o operou deveria ter colocado um colar Isabelino. Sei que esse colar é para cães, veterinários ou pessoas habilidosas pode faze-lo

Eu voltaria no veterinário, e pediria para ele colocar esse colar, e preescrever uma receita de pomada cicatrizante (eu gosto muito de fibrase).

Eu tenho 2 gerbis, mas se for para operar eu não opero, são animais frágeis, e não vai acrescentar anos na vida dele. Eles tem vida curta entre 3 e 4 anos.

De complexo vitamínico em gotas, mas que seja HIDROSOLÚVEL, pois o hiposoluvel significa que ele não vai ser dissolvido em água, pode dar problema no fígado.

Tem na farmácia uns frasquinhos para hidratação, de a ele de conta gotas.

• Volte ao veterinário.

• sacrifica ele!!!

Sign In or Register to comment.