O Dalai Lama, chefe espiritual dos Budistas, felicitou o novo Papa Bento XVI pela sua eleição e assegurou a sua disponibilidade para prosseguir o diálogo iniciado com João Paulo II.
“Espero ter a honra e o prazer de visitar sua Santidade num futuro próximo, por ocasião de uma das minhas viagens à Europa”, declarou em comunicado.
O Dalai Lama acrescentou que admirava os esforços do Papa João Paulo II para desenvolver uma melhor compreensão entre as grandes religiões. O anterior Papa e o lÃder budista encontraram-se por oito vezes.
“Nas minhas tentativas de interacção, desde há 30 anos, nós, budistas tibetanos, desenvolvemos uma afinidade especial com o Cristianismo em geral e em particular com os católicos”, declarou.
O padre Ciro Beneditino, vice-diretor da sala de imprensa vaticana, em declarações à imprensa, informou que se tratou de um "encontro privado, de cortesia, de conteúdos religiosos".
Dalai Lama se havia encontrado em numerosas ocasiões no Vaticano com João Paulo II.
Após o encontro, o lÃder budista reconheceu em declarações aos jornalistas que a conversa havia sido "muito, muito gradável".
Rei saudita e Dalai Lama com Bento XVI - Agência Ecclesia31 Out 2007 ... Rei saudita e Dalai Lama com Bento XVI. O Dalai Lama e o Rei Abdallah, da Arábia Saudita, serão recebidos proximamente no Vaticano. ...
Comments
Gostaria mesmo que essa luta fosse física:
Dalai Lama é bom de Muay Thai...
O Papa é fera em luta Greco-Romana...
2 casca grossas !!!
KkKkKkKkKkKKkKkk...
Dalai Lama vence, Bento XVI foi membro da Juventude Hitlerista!
Se fosse um combate corpo a corpo eu torceria para que Dalai Lama soubesse um pouco de Kung-Fu, porque Bento XVI tem treinamento militar!
Briga difÃcil, mas acho que de acordo com as possibilidades em proporção à ajuda dada, o mais pobre é o que faz mais, pois a este tudo custa mais esforços.
à há luta entre os homens de bem, são grandes figuras do universo, amo os dois.
Nossa, aà você me pegou.
O Dalai Lama é muito bom, eu faço parte de uma organização em que ele faz muita coisa e sempre ajuda os outros.
O Papa é chefe da minha Igreja, e ele também faz muita coisa pelo mundo, espalhando a fé católica.
Olha, realmente boa a sua pergunta, estrela para ela.
Dalai Lama com certeza
Muito mais sábio
Poxa velho - tenho que te respeitar , mas da pra notar que vc não sabe quem é o Dalai Lama , chega a ser uma catástrofe vc querer comparar ele com o Papa , na boa nem de perto tente isso - uma luta Espiritual entre ambos não chegaria nem no Aquecimento - sério mesmo !!!
O Papa é só mais um lÃder de uma Religião afundada em problemas de tortura - dinheiro e Poder , em contrapartida o sr:Dalai Lama é um Homem livre e suas Esperiências espirituais ajudam a muitos por esse mundo afora a Décadas e digo mais - o Papa Bento 16 poderia guardar seus doutorados e mestrados em seu criado mudo e ter umas aulas com o Dalai Lama , ele iria comandar de uma forma melhor a Religião Católica no mundo , não sou Católico nem de nenhuma Religião mas não há sinônimos entre eles ..... sem ofensa amigão !!!
Eu poderia citar a vc centenas de diferenças entre eles , mas aqui não é o lugar adequado certo !
Dalai Lama.... é claro...
Pelas respostas se ve como os evangélicos adoram semear a divisão entre o povo de Deus.
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?...
Dalai Lama assegura colaboração com Bento XVI
O Dalai Lama, chefe espiritual dos Budistas, felicitou o novo Papa Bento XVI pela sua eleição e assegurou a sua disponibilidade para prosseguir o diálogo iniciado com João Paulo II.
“Espero ter a honra e o prazer de visitar sua Santidade num futuro próximo, por ocasião de uma das minhas viagens à Europa”, declarou em comunicado.
O Dalai Lama acrescentou que admirava os esforços do Papa João Paulo II para desenvolver uma melhor compreensão entre as grandes religiões. O anterior Papa e o lÃder budista encontraram-se por oito vezes.
“Nas minhas tentativas de interacção, desde há 30 anos, nós, budistas tibetanos, desenvolvemos uma afinidade especial com o Cristianismo em geral e em particular com os católicos”, declarou.
Bento XVI recebe Dalai Lama http://www.taufrancisco.com.br/internas.php?id=276
Encontro privado de conteúdo religioso
Bento XVI recebeu esta sexta-feira em audiência pela primeira vez o lÃder espiritual budista do Tibet, Tenzin Gyatso, o décimo quarto Dalai Lama, segundo confirmaram fontes da Santa Sé.
O padre Ciro Beneditino, vice-diretor da sala de imprensa vaticana, em declarações à imprensa, informou que se tratou de um "encontro privado, de cortesia, de conteúdos religiosos".
à a primeira audiência que o pontÃfice concede ao décimo quarto Dalai Lama, prêmio Nobel da Paz em 1989.
Dalai Lama se havia encontrado em numerosas ocasiões no Vaticano com João Paulo II.
Após o encontro, o lÃder budista reconheceu em declarações aos jornalistas que a conversa havia sido "muito, muito gradável".
Rei saudita e Dalai Lama com Bento XVI - Agência Ecclesia31 Out 2007 ... Rei saudita e Dalai Lama com Bento XVI. O Dalai Lama e o Rei Abdallah, da Arábia Saudita, serão recebidos proximamente no Vaticano. ...
www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=52430
eu não sei nem de quem se tratam !!