Alguém sabe com quanto tempo antes do natal se coloca os enfeites?

Com quanto tempo antes do natal devemos colocar os enfeites, armar arvores, enfim, alguém pode me ajudar?!

Abraços e feliz natal!

Comments

• Pela tradição católica, coloca-se os enfeites de Natal no primeiro domingo do Advento, que é o mês em que a liturgia prepara os católicos pra celebrar a chegada do menino Jesus. Este ano o primeiro domingo do Advento cai no dia 30 de novembro. Nos outros anos, pra vc calcular, é só pegar o domingo mais próximo do dia 30 de novembro que vc também não erra. Ah, se for fazer presépio, não se esqueça que a tradição brasileira só permite que o menino Jesus seja colocado na manjedoura na noite do dia 24 de dezembro.(OS ENFEITES DA ALMA PODEM COMEÇAR A SER COLOCADOS ANTES: COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, DISPOSIÇÃO PRA AMAR AO PRÓXIMO SÃO ENFEITES LINDOS E NÃO PRECISAM DO CALENDÁRIO PRA COMEÇAR A DEIXAR SEU CORAÇÃO BONITO PRA ESPERAR A CHEGADA DO NATAL! BOAS FESTAS!!)

• Eu já coloquei, sei que deve ter uma data correta, mas como amo natal eu considero qualquer dia de novembro, de preferência no início, pois qto mais tempo eu puder ver minha casa cheia de coisas de natal melhor!!!!!

• ja ta na hora, todo mundo em clima natalino.;....

• Para a igreja católica o dia correto é 8/12 por se tratar do dia da IMACULADA CONCEIÇAO. Mãe de Jesus. No Brasil a tendência tende a ficar mais forte dentre as familias católicas por se tratar tb do dia da familia, aqui no Brasil. Para alguns deve-se montar a arvore no 1º dia do advento de natal, ou seja, no 1º domingo de dezembro. Se vc vai fazer tudo, inclusive a guirlanda da mesa com 4 velas, vc deve armar sua arvore no dia 8/12 e acender a 1 vela no dia 7, que será o 1º advento de natal e deixa-la acesa por uma noite, todo domingo se celebra 1 advento de natal, então no 2º vc acende 2 velas, e assim por diante ate o dia do natal qdo todas as velas devem estar acesas para anunciar o nascimento do menino Jesus.

Espero ter ajudado.

• Olha, minha mãe diz que é no Dia de Ação de Graças...

Eh por agora, em novembro...

Dia 15, talvez?!

Sign In or Register to comment.