VC SABE PÓR QUE A SERPENTE É SIMBOLO DA MEDICINA?

quem sabe responda , quem não sabe aguarde , que darei a resposta-

beijos e abraços

Comments

• Dois símbolos têm sido usados representando a medicina: o símbolo de Asclépio, representado por um bastão simples com uma serpente em volta, e o símbolo de Hermes, chamado caduceu, que consiste em um bastão mais bem trabalhado, com duas serpentes dispostas em espirais ascendentes, simétricas e opostas, e com duas asas na sua extremidade superior.

Ambos os símbolos têm sua origem na mitologia grega; o de Asclépio, deus da medicina, é o símbolo da tradição médica; o de Hermes, deus do comércio, dos viajantes e das estradas, Caduceu foi introduzido tardiamente na simbologia médica, constitui uma heresia, segundo o historiador prof. Joffre M de Rezende, médico e Membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Internacional de História da Medicina.

O Símbolo da Odontologia é representado pelo Caduceu de Esculápio, onde o Caduceu - um bastão e não uma tocha, - significa o emblema dos arautos e Asklépios ou Esculápio o deus da Medicina na mitologia greco-romana. Deverá ostentar a cor grená, com a serpente de cor amarela com estrias pretas no sentido diagonal, enrolando-se da esquerda para a direita, e o conjunto, circunscrito também na cor grená. Compõem ainda os símbolos da Odontologia, o Anel (com uma pedra granada engastada em arco de ouro representando duas cobras entrelaçadas), e a Bandeira (na cor grená, com um círculo branco no centro tendo confinados no seu interior, o caduceu com a cobra entrelaçada).

• VOU AGUARDAR A RESPOSTA SUPER CURIOSA.

ABRACINHOS.

• O Guitarra já respondeu.

• A SERPENTE REPRESENTA A DOENÇA E O BASTÃO REPRESENTA A CURA!

• eu não sei vou ficar no aguardo das respostas.

• Não tenho certeza, mas me parece q isso vem desde o tempo da idade média, qdo os alquimistas viviam a buscar o elixir da eterna juventude, e o animal q eles mais usavam era a serpente, acho q seja por isso.

• Quero saber...

Bjus

• Sei sim.

Na idade média, todos buscavam o elixir da juventude e a serpente era o animal preferido dos alquimistas.

Sign In or Register to comment.