Como namorar uma pessoa timida?

ela e minha amiga e ela e timida,nao quero estragar a amizade,e nem que ela recuse!

me ajudem!

Update:

Se eu falar pra ela,eu acho que ela vai assustar,porque nos somos amigos des da 5 serie!

Comments

• Antes de abordar uma mulher, INDEPENDENTEMENTE DE SER CONHECIDA OU NÃO, perceba se ela se mostra disponível para vc, mediante sinais não verbais. Se já tem amizade com ela, já é meio caminho. Exemplo clássico é o da mulher que mexe no cabelo para tentar chamar a atenção do homem que a interessou sexualmente. Salvo em casos excepcionais, a cantada e a abordagem do homem em locais públicos (shoppings, casas noturnas, praias, etc) só funcionam quando a mulher é quem dá a licença para isso, qdo ela, de forma não verbal, diz que está disponível para ele "chegar" junto. É quase impossível conseguir "puchar um papo" com uma mulher que não demonstra interesse por você. Muito se fala que um bom papo costuma superar a má impressão que a mulher teria do homem sob o ponto de vista físico e estético. Até concordo, mas, desde que a mulher demonstre algum interesse. Se a mulher for 100% indiferente, pode esquecer e procurar outra, ainda que seu papo seja o melhor do mundo, pois ela nem vai querer te ver na frente.

Meu caro, você pode perceber que é a mulher quem sempre escolhe o homem. No meu caso particular, só a Internet garantiu uma mulher em minha vida, nada mais, pois se eu fosse depender de abordagens, estaria sozinho até hoje. É claro que com Internet se deve tomar cuidado, mas, é bem mais fácil conseguir aqui do que enfrentar cara a cara o mercado lá fora, que é bem seletivo.

Leia abaixo os trechos de um livro:

"Ao encontrar um possível parceiro, a mulher envia sinais de sedução sutis para ver se aquele homem vale a pena. As mulheres tendem a bombardear os homens com rituais de corte nos primeiros minutos depois de encontrá-lo, o que ás vezes os leva a interpretações equivocadas e a dar passos em falso".

"As mulheres são sexualmente mais ativas na metade do ciclo menstrual, quando é maior da probabilidade de concepção. Nesse período elas ficam mais propensas a usar roupas curtas e saltos altos, a andar, falar, dançar e agir de maneira provocante e a usar os sinais que veremos em seguida - uma lista de 12 dos gestos e sinais mais usados por mulheres de todo o mundo para mostrar ao homem que talvez estejam disponíveis".

São os seguintes os sinais femininos: 1) Jogar a cabeça para trás e sacudir o cabelo; 2) Lábios úmidos, beicinho e boca levemente aberta; 3) Tocar-se; 4) Quebrar o pulso; 5) Acariciar objetos cilíndricos; 6) Expor o pulso; 7) Requebrar as cadeiras; 8) Inclinar a pelve; 9) Bolsa muito próxima; 10) Apontar o joelho; 11) Acariciar o sapato e 12) Pernas cruzadas.

Você deve estar se perguntando: COMO PODE ESTE CARA DIZER QUE NUNCA SE DEU BEM EM ABORDAR MULHERES NO MUNDO REAL E AINDA VEM EXPLICANDO AS COISAS ACIMA?

Vejamos. Só depois de eu ler o livro com os trechos acima transcritos, percebi quais eram os reais motivos dos fracassos de minhas abordagens. As mulheres em quem eu "chegava" não se interessavam por minha pessoa e eu, na minha ingenuidade, achava que um bom "papo" resolveria tudo. Bom "papo" resolve, mas, apenas e tão-somente se ela demonstrar que está afim de ouvir e, conseqüentemente, de ser ouvida. Não existe nenhum pretexto e nenhuma desculpa. Se ela não quer papo, é porque o homem não a interessou, nada mais e nada menos. Como pode perceber, tem que haver interesse recíproco, ela tem que dar o "aval" para que você chegue perto, seja onde for (shopping, casa noturna, faculdade, academia, praia, piscina, praça pública, festa, etc). Assim sendo, você se sentirá mais confiante e o "papo" fluirá melhor entre vocês dois. Muitos caras ficam com medo e sem coragem de "chegar" em uma mulher. É fácil saber o porquê disso. Simplesmente, a mulher não demonstrava interesse, porque se demonstrasse, jamais ficariam nervosos e inibidos. A mulher, por outro lado, sentir-se-á mais à vontade para conversar contigo. MESMO A MULHER MAIS TÍMIDA DA FACE DA TERRA, SE TIVER INTERESSADA NO HOMEM, PODE ACREDITAR QUE ELA MUDARÁ DA ÁGUA PARA O VINHO.

TIMIDEZ DIFICULTA, MAS, NÃO É PRETEXTO PARA JUSTIFICAR A PERDA DE UMA CHANCE. Se nenhum interesse houver, o "fora" será 99% inevitável, salvo casos execpcionais. Por melhor de "papo" que você seja, dificilmente será garantido o sucesso caso a moça não dê nenhum sinal prévio de intresesse. É comum algumas mulheres, na hora de "darem um fora", alegarem coisas do tipo "eu já estava de saída", "estou esperando uma amiga". É uma forma mais educada e mais polida, mas, não deixa de ser uma rejeição. Elas falam isso para não magoarem o cara, mas, o real motivo é o desinteresse. Se estiverem interessadas, independetemente de quem estejam esperando ou de eventual atraso para algum compromisso, elas sempre ouvirão o cara e desejarão ser ouvidas. É IMPOSSÍVEL SER CONFIANTE EM SI MESMO E PENSAR POSITIVO SE A MULHER NÃO DEMONSTRAR INTERESSE.

SE ESTÁ NA DÚVIDA SE ELA ESTÁ INTERESSADA, NEM TENTE NADA, SÓ TENTE ABORDÁ-LA SE TIVER CERTEZA. ISSO SERIA COMO "ATIRAR NO ESCURO".

É fácil dizer que isso tudo é enrolação e coisa de "baitola", POR MAIS QUE AMIGOS SEUS FALEM, mas, garanto que vc não perderá nada com isso, ainda que amigos seus te aconselhem a "cair matando" sobre ela. É bem típico de garotos de sua idade. No seu lugar, em um primeiro impulso, pensaria em "chegar" junto, mas, ponderando melhor, acharia melhor ficar na minha e deixar só na amizade. Quem sabe amanhã esta amizade se transforme em amor? É só esperar para ver.

BOA SORTE!

• Sei lá cara ! Eu particularmente gosto mais das tímidas do q as espavetadas q as vezes até assusta a gente, essas q já chega íntimando...agora mulher tímida significa q ela é pouco namorada e isso é bom, a tímidez vc pode trabalhar isso a ñ ser vc é tímido tbem...mas vá c/ calma no tempo dela e deixe fluir...

• oi...

o melhor que lhe posso dizer é para ir com calma... é melhor tê-la apenas como amiga do que não a ter de todo...

• chegue aos poucos nela, vai se aproximando dela, com certeza ela vai perceber que vc ta a fim dela e vai ter uma reação ;)

• tente ser mais intimo quela...

e quando vc ve que tá tendo clima se pede..

Sign In or Register to comment.