Sobre o amor (uma resposta séria)...!?

Pessoal gostaria da opinião de vocês em relação a este assunto: estou gostando muito de uma pessoa, mas há inúmeros acontecimentos/ outras pessoas que conspiram contra tal relacionamento desde os culturais, econômicos, emocionais, morais, profissionais, pessoais, psicológicos, sociais, etc... estou completamente "perdido", porque é uma decisão que não poderei voltar atrás... se tomá-la mudarei a minha vida da "água para o vinho"... em todos os sentidos, principalmente no campo da amizade e da família, será que vale a pena eu arriscar tudo por esta paixão, carreira, TUDO... por favor me ajudem...!

Update:

Chegou o momento “as máscaras cairão...” obrigado a todos, add vocês como amigos, menos 1, consid. finais: Mimi se tal pessoa me ama como a amo, tudo dará certo; Jessica se Deus quiser ganharei o sorriso mais feliz do mundo; Valzinha não ligarei para a opinião dos outros; Cyntha to orando pacas; Narinha não deixarei ninguém viver minha vida; Drica irei fundo nesta viagem; O amigo tomarei as decisões gradualmente; Bia seu comentário foi realista, tô pedindo sabedoria para Deus; Marry imaginei meu amanhã com esta pessoa e vi muita felicidade; Puca se não arriscar sinto que serei infeliz; Lila sempre vale a pena amar; Claudinha M que resposta!, vou adentrar no mar desconhecido devagar, porém vou adentrar...; Huizinga to tentando ser o mais racional possível; Thaís obrigado pela opinião séria, grato também a Lovely, Gabimore e Reginaldo M...

Comments

  • A sua pergunta é mt generalizada para uma resposta "eficaz". Mas... cuidado com as paixões. Eu também vivo me apaixonando para perceber, depois de um mês ou até menos, que as coisas não eram bem assim...

    Um pouco mais que conhecemos as pessoas pode desfazer um castelo inteiro de ilusões. E geralmente a paixão é movida por ilusões.

    Então, se vai mudar a sua vida tanto assim, vá devagar. Sabe quando a gente entra no mar e vai entrando aos poucos? Um pé de cada vez, sentindo a temperatura da água, se o fundo é seguro, se tem caranguejo (morro de medo!)... tudo isto... rsrs

  • se a pessoa estiver te correspondendo,sim!do contrario,nao vale a pena..

  • olha, pelo meu ponto de vista vc tem q ver se eh amor ou paixão....pq paixão é algo passageiro mais se for amor e vc tiver a certeza q essa pessoa tbm te ama SIGA EM FRENTE! Mas vc tem q refletir mt se vale a pena....

  • Sendo sincera, não. Já aconteceu comigo algo parecido e eu voltei atrás e não me arrependo. Vale mesmo a pena? Só vc pode saber.

  • Desculpe, mas há amores que não valem o investimento. A começar que ficamos completamente cegos e surdos, por pura escolha, nos recusamos a ouvir e enxergar. O amor também é uma escolha, você escolhe amar ou não, sofrer também deve ser assim. Ninguém está preparado para sofrer, então, porque deve-se estar preparado para amar? Analise friamente a situação, ninguém pode decidir por você, mas você pode ouvir e analisar. Cuidado para não jogar fora parte de sua vida, quando vem o arrependimento, é tarde demais. É fácil eu e outros dizer para você "ah! que lindo, o amor", não caia nessa. Se há tantos valôres a serem pesados, pese-os sem culpa. Não sou recalcada ou mal-amada, apenas experiente. Muitas vezes não vale a pena jogar a sua vida nas mãos de terceiros, essa tese de que não vivo sem ele(a), é coisa de folhetim. Pense e repense, analise friamente, um amor cego pode pôr tudo a perder, tudo mesmo...

    Desculpe-me se estou sendo fria, mas você quer a verdade.

    Beijos e boa sorte!!!

  • Siga seu coração mas deixe a razão contribuir para sua decisão...

    Xau!!!

  • Baby estamos no mesmo barco...estou passando por uma situação semelhante e muitas vezes fico me perguntando a mesma coisa!

    Tem aquele lance né...nunca é sábio abandonar tudo por um amor,por maior que ele seja,pois se um dia esta pessoa na qual você entregou a sua vida te deixar você ficará sozinho sem ninguém...

    Acho que é preciso equilibrar tudo...saber pesar bem,pra depois não se arrepender...se você acha que realmente vale a pena..pow tipo vai lá e seja feliz,mas pense se este fato de correr o risco de perder tudo não lhe trará cobranças futuras ou então frustrações que no final das contas acabam com qualquer relacionamento...

    Não se anule por causa de um Amor..Ame ....Ame com toda a força do universo,mas não perca a cabeça...tente fazer com que tudo fique bem e ninguém saía perdendo...

    Não sei baby...também ando numa fase assim de decisões..não sei se sou a pessoa mais certa pra te dar a minha opinião =*(

    Um pequeno desabafo:

    ...queria falar coisas que não são pra ser faladas, queria ter coração de pedra, queria ser bem resolvida comigo mesma, queria que todos soubesem do que eu estou falando..e que alguém tivesse tempo pra me escutar de cabeça aberta....saco!!!!...

    Sorry Baby,sei que também está passando por um momento difícil,mas aproveitei seu espaço pra dizer umas pequenas palavras!

    Boa Sorte!!!

    Que Deus ilumine e que você possa encontrar a melhor solução!!!

    Beijinho

    Viva La Vita!

    LiLa®

    。◕‿◕。

    Peace and Love☮❤

  • Na MINHA opinião, qualquer coisa que já começa muito complicado assim, acho que não vale a pena!!! Já se inicia um relacionamento de uma forma tão turbulenta, que dará muito trabalho para mante-lo, sem cobranças, sem jogar na cara que largou tudo e abandonou amigos e família, bom emprego, etc. O amor tem que ser uma coisa prazerosa, leve, equilibrada! Não sei se vale a pena não... E se voce está perguntando, é porque tem dúvidas...Se tem dúvidas, é sinal de que não está seguro em relação a esse amor..... De qualquer maneira, boa sorte e seja feliz....

    Bjs

  • Olá !

    No início você diz: "Estou GOSTANDO..."

    Gostar é simples. Eu gosto de sorvete, de chocolate, de pipoca, do meu cachorro, da minha manicure, do meu professor de ioga.

    Cuidado, pega leve.

    É amor ou paixão?

    É amor ou tesão?

    É amor ou vontade de se jogar contra tudo e contra todos?

    É amor ou vontade dese aventurar?

    É amor ou rebeldia?

    É amor ou................ tantas coisas.

    O amor está presente em tudo o que faz bem.

    Entendeu? TUDO O QUE FAZ BEM.

    O amor não distrói cultura, economia, emoção, moral, profissão, sociedade etc.

    O amor não pode mudar ninguém da água para o vinho, mas sim, completar, amadurecer, melhorar.

    O amor não pode destruir amizades, carreira e principalmente a familia.

    Não é amor.

    Você mesmo diz que é paixão quando: ..."SERÁ QUE VALE A PENA EU ARRISCAR TUDO POR ESTA PAIXÃO..."

    Você diz: TUDO e PAIXÃO.

    Por isso... vai com calma.

    Tenha sabedoria.

    Se você crê em Deus, ore, peça a ele que te dê sabedoria.

    Felicidades.

  • Senta e imagine como será seu amanhã...............se vc gostar do que ver vai em frente.

    Nunca se esqueça que o mais importante de tudo é VC, os outros vem depois.

    Seja feliz.

    bjuusss

Sign In or Register to comment.