Qual a cura pra depressão?

Eu tenho depressão, tenho 12 anos, já tive muitos problemas sérios com minha família, amigos e com o meu padrasto, já fui a uma psicóloga e a mesma disse que eu tenho depressão. Mas eu já sabia desde o ano passado pois dava pra perceber, o que eu faço? Não consigo mais me concentrar na escola, não consigo sair de casa pois não tenho vontade, não consigo ser calma com ninguém, e o pior é que eu sou bem carente. Se eu fico muito tempo sem receber um abraço eu choro bastante, mudei de estado faz 10 meses e meus amigos estão todos em SC, o que eu faço? A depressão tem cura?

Comments

  • As vzs so deus msm

  • Olá Fox, a melhor coisa é o que você já fez que é procurar ajuda psicológica. Comece a fazer novos amigos, já que voce disse que mudou de estado e se distânciou dos amigos antigos, neste caso faça novos amigos. Faça alguma atividade que você goste, seja um curso, uma atividade física... e se distraia! Veja bons filmes (nada de filmes de drama)! Leia bons livros! E dá uma olhada também nesse blog para você se distrair: www.cristeconta.com.br

  • A única cura para depressão é medicamentosa e só pode ser receitada por um médico psiquiatra.

    Psicólogos só nos ajudam a administrar os problemas.

    Médico clinico geral indica remédios para dores e infecções.

    Somente o médico psiquiatra para indicar corretamente um remédio para sua cura.

  • Depressão tem solução sim.

    O que resolveu mesmo no meu caso foi um acompanhamento psicológico loooongo... (e também um tratamento psiquiátrico com dois remédios, uma para dormir, e um para auxiliar o tratamento de depressão)

    Eu aconselharia que você continuasse a frequentar esta psicóloga, e comentasse para ela tudo o que sente.

    é meio desconfortável mas com o tempo isso melhora.

    E procurar fazer coisas que deixem melhor. Passeios, sair ou conversar com amigos, fazer coisas que gosta, desenhar, tocar música, praticar um esporte, etc.

    Mesmo que sinta que não vai ter forças para fazer, ou para levantar, tente pensar diferente.

  • Tente sair de casa mais, faça algum esporte que muito bom praticar em casos de depressão, faça amigos, leia livros de ficção, assisti bons filmes, chega na sua família seja legal pq só vão estar do seu lado , mesmo vcs não se derem bem

  • olha isso é dificil de saber só por Deus mesmo , sofro com isso a anos tentei me suicidar me jogando de cinquenta metros de altura e por milagre não morri isso a um ano e meio , hj to com fixadores na perna sofrendo dores ... temos que pensar que tem coisas piores na vida tantas pessoas sofrendo mais que nos

  • Procura a Deus, faça atividades físicas e será um novo homem.

  • Olá, é claro que a depressão tem cura! Mas para isso dar certo, você deve continuar indo ao psicólogo ok? Bom, no tempo livre tente fazer atividades que você gosta e que te fazem bem, ajuda bastante!♥ Sugestões: Medide, ajuda você a ficar calma, com as ideias mais "organizadas" diminui anciedade, tristeza, o estress, ajuda você a pensar mais rápido e esvaziar a mente : )Uma dica excelente: Anote todas as coisas ruins que você odeia e que te pertubam no num papel e jogue fora, faça isso diariamente e essas coisas vão sair da sua mente e não Irão mais lhe incimodar. Faça novos amigos, participe de algum grupo de jovens da sua idade como: clube do livro, aula de teatro, grupo de jovens da igreja, etc...E saia para passear em algum lugar mesmo sem querer ir, socialize, ajuda muito! Anjo, Deus preparara um ótimo futuro para você! Você passa por momentos difíceis para vencelos e aprender com cada um deles, esses são os passos para a paz!i

  • Fox, procure ouvir músicas relaxantes que te deixe animado, e durante o dia em meios as tarefas. lembre-se de Deus e erga um clamor. Sempre que vir o desanimo.. Ore frases como estas: Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada mas dizei uma só palavra e serei salvo, ou Jesus filho de Davi tem de piedade de mim. Ou outra frase que vir do seu coração. De noite na hora de dormir enquanto não pega no sono , deitado em sua cama, converse com Deus sobre seu dia, fale o que espera Dele, fale os pontos em que vc irá se esforçar para ser melhor, crie uma intimidade com Pai. E confie Deus tem planos lindos para sua vida.

    Dicas que pode ajudar a ser feliz :

    1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade física, jogar bola ou natação.

    2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

    3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto estima.

    4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

    5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

    Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

    Veja esta palestra é linda:

    O incrível amor de Deus - Padre Rufos

    http://www.youtube.com/watch?v=v6BWsJ3NMYQ

    Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua família no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

    REZE O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E VEJA DEUS AGIR TREMENDAMENTE EM SUA VIDA

    http://www.youtube.com/watch?v=QOc48Z_Iv6Q

    </ td>

    Escute esta música:

    Um novo vencedor.

    https://www.youtube.com/watch?v=iwE-IhVCOHM

Sign In or Register to comment.