O que é necessário para montar um aquario para betta?

Meu Betta morreu recentemente vítima de pop-eye, tentei salva-lo mas não consegui, não sei se isso aconteceu porque não montei corretamente meu aquário ou porque não soube administra-lo bem, portanto gostaria de saber qual o equipamento e produtos necessário para manter o aquário saudável para um betta. Tenho um aquário de 10 litros, filtro mas acho que é muito forte para o tamanho do aquário, termostato, termômetro e usava o anti-cloro na água conforme indicação da bula, fazia troca de água parcial a cada 15 dias. Vou comprar outro Betta e pretendo mantê-lo sozinho. Quem puder me ajudar com dicas eu agradeço.

Comments

  • Andréia, você está perfeita. Pode ter sido apenas uma fatalidade com seu peixe, continue que você está no caminho certo.

    Se quiser dê uma olhada:

    Guia para criação de Bettas Splendens - Tradução do IBC

    http://www.forumamordepeixe.com.br/viewtopic.php?f...

    Se quiser se informar melhor sobre seus peixes, dê uma olhada no meu fórum. Existem inúmeros livros gratuitos para download.

    Marcelo

    Proprietário do Fórum Amor de Peixe

  • olha vc está fazendo tudo corretíssimo , coloque anti-cloro direitinho espera 15 minutos, 2 gotas por litro , como vc troca 50% quinzenalmente coloque 10 gotas de anti-cloro,olha vou falar a vdd não precisa de filtro até porque o betta sobe na superfície para respirar...então termostato termômetro, estão tudos corretos, sua escolha foi muito boa de comprar um termostato pois quando chega a temperatura que vc quer ex:26º ele identifica e para de aquecer..se fosse só o aquecedor não ia parar de aquecer até vc desligar...acho que vc vai ser uma boa criadora.vc tem tudo pra ser...

  • Antes de tudo, você tem que cuidar da Água, para que o peixinho não morra de Choque Térmico, Ok vamo lá: Areia Artificial ou Pedrinhas sem Corantes, Plantas de Silicone ou Naturais ( Se for Mulher), o Anti-Cloro, a Comida (CLARO) e o principal, Que nunca coloque Peixes Bettas juntos. Senão cê vai uma briga das booas! :)

  • olha o beta nao presisa de bonba e de nada nao voce deve alimentar ele tres veses ao dia mas coloca so 4 ou5 bolinhas de comida e evita de colocar anti cloro voce deve por a agua da troca para descansar 1 dia antes de trocar e pronto certo chau

  • esta tudo correto

    tem nenhum problema das coisas que voce sitou

    e não tem nada ve os litros

    porque o betta consegui viver num aquario de 2 litro pra +

  • Coloque a água só até metade aquário, o que facilita para que o beta complete seu ciclo de respiração e ainda evita que ele queira pular do aquário, já que peixes têm essa mania. A temperatura da água deve estar em torno de 26ºC a 29ºC com o pH 7.0/7.2 .

    A alimentação é bem simples, se baseando em rações especializadas para essa espécie, além de alimentação viva como artemias.

    Recomenda-se alimentar esses animais de 1 a 3 vezes ao dia, mas nunca exceder na quantidade de comida, tente dar um tanto que ele coma em poucos minutos e o restante retire, evitando que a água fique suja.

  • Faça trocas parciais a cada 7 dias e não 15. Quanto ao filtro, ele tem que ser bem fraquinho mesmo. Outra coisa, tente oferecer alimentos variados para ele, inclusive alimentos vivos. Sabe aquelas mosquinhas bem pequeninas que aparecem perto de frutas bem maduras? Então, bettas adoram.

  • Não pode misturar com outros pois senão briga, e não precisa de muita coisa pois eles vivem em qualquer ambiente e não precisa daquela bomba só comida e água

    me escolhe a melhor?

  • Que eu saiba o beta ñ precisa de um aquário grande, pode ser daqueles menores e ñ precisa de filtro nem aerador, é só tomar cuidado c/ a alimentação. Peça indicação na loja onde vc vai comprá-lo. Não se esqueça q ele é um peixe de briga e carnívoro, por isso deve ser mantido sozinho.

    boa sorte!

Sign In or Register to comment.