Na sua opiniao, qual anime revolucionou a historias dos animes no Japão?

Eu acho que um que mudou foi Death Note

Tipo.. todos os mangás da Shounen Jump eram basicamente a mesma historia: Um personagem principal retardado, fraco e que no final do mangá iria se tornar o foodao, e eram lutas, lutas e mais lutas..

Death Note nao.. os dois personagens principais sao MUITO inteligentes [eu tinha que ver a cena tres vezes pra entender]. As batalhas deles nao eram batalhas de força e sim de inteligencia, o que deixava a gente loucos na frente do pc.

Por isso e outros motivos acho que ele revolucionou a historia dos Shounens e de muitos animes..

Comments

  • Death Note sem duvida revolucionou as historias de animes não só por não possuir aquelha velha maratona de lutas tão comun nos shounens mas tambem por fugir daquele velho cliche onde o personagem principal deseja apenas acabar com o mal.

    Mas existem varios animes que brilham pelo seu roteiro original como Desert Punk (anime muito subestimado na minha opinião) que retrata a historia de Kanta ums pessoa cujo unico objetivo é conseguir dinheiro e poder fazendo o que for necessario (chega a matar seu mestre por isso), alem de retratar de forma brilhante o continuo habito dos seres humanos de repitirem os erros do passado e do seu constante desejo por poder. Um anime com bastante consiencia politica se repararmos bem.

    Neo Genesis Evangelion que analiss a fundo a condição humana e o sentido de existir em mundo tão breve. Assim como Death Note não existe uma definição clara entre bem e mal.

    Cowboy Bebop com a mistura entre Blues, Jazz e o Bushido, onde o objetivo do personagem principal embora nçao pareca é a vingança

    Slam Dunk, anime que deu enfase a algo que até então era praticamente desconhecido na Japão, embora sua historia tenha alguns cliches, foi algo completamente inovador na época.

    Video Girl Ai, um anime que retratou bem a objetificação das mulheres e o machismo sobre como a mulher perfeita deve ser.

    Enfim, existem varios animes que talvez não tenham tido um impacto tão grande quanto Death Note, mas que causaram pequenas diferenças que com o tempo se tornam em algo notório.

  • É verdade, mas será não teria um outro anime anterior ao Death Note que não ficamos sabendo? Mas em todo caso dos mais famosos ele é um diferencial, com um roteiro original e rico, embora eu terminei de ver um anime chamado Jigoku Shoujo que se assemelha com o Death Note, não sei qual veio antes.

    Mas o que me marcou mesmo, foi o filme Akira, que eu assisti quando foi lançado em locadora, esse sempre vai ser o diferencial para mim, e poucas foram as animações que chegaram aos seus pés.

    Ah, Tassih, nem te disse ontem quem eu era da Q.A. né? É o Anderdois como você mesmo mensionou, aparece mais tarde!!!

  • concerteza

    tem toda razão

    queria que houvesse mas animes como esse aquele anime me deixou na frente do computador por horas sempre com curiosidade de ver o que ia acontecer no proximo episodio

  • Yo TassiH q bom q voltou

    Realmente Death Note revolucionou, um anime totalmente diferente dos outros, sem lutas, sem sangue só a boa e velha inteligencia. Até Death Note sair só tinha akeles animes q como vc disse "Um personagem principal retardado, fraco e que no final do mangá iria se tornar o foodao, e eram lutas, lutas e mais lutas.." já Death Note naum prescisou disso pra ficar famoso, só de uma animação impecavél e uma história simplesmente perfeita.

    flws

  • Dragon Ball e Saint seya.

  • Vc por aki, noooosssaaaa, realmente existem vários exemplos de animês assim, Naruto e Pokémon tiveram personagens retardados q se tornam os mais fortes no fim...

  • eu nao queria ser Maria vai com as outras

    mas como todos disseram e eu detesto dá a mesma resposta que os outros,mas

    tenho que concordar com todo mundo que Death Note realmente foi muito diferente

    eu nao gostei muito no primeiro episodio e ia parar de ver,mas aqui na Q.A e um colega da escola falavam que esse anime é muito bom que fui ver o segundo

    ai eu tambem acabei gostando e ele tambem é muito reflexivo,mesmo nao gostando quando comecei a ver eu reparei isso,ele trata de assunto que nehum outro anime trata

  • O Death Note é um anime diferente por que a luta é diferente, de lógica e mt raciocinio. Por isso o telespectador do anime fica mt vidrado no anime pra poder entender o raciocinio deles (agente fica doido). E acho que o mangaka viu o jeito dos outros animes e quis fazer diferente, acho que ele achou que o otaku tava mt enjoado com a mesma hist. de sempre. Acho que funcionou ^.^ Fizeram até 2 filmes sobre o Death Note! Mas tem mt outros variados animes bons, mas esse pra mim se destacou. ^.^

    bjos importados de akihabara

  • Concordo com voce ^.^ death note foi o unico diferente,

    as lutas eram psicológicas e não fisicas como voce disse

    e por esse motivo ele foi o que mais se destacou do restante dos animes,

    e outro motivo é que muitos animes acabavam com seus personagens principais felizes com seus sonhos realizados, já death note não, o raito morreu e consequentemente não pode realizar o seu sonho de acabar com os crimes e tals :D

  • tassiH!

    q bom q vc voltou! ^^

    por mim é assim...

    a maioria dos animes sempre foi luta luta luta e mais um poco de lutae no fim... luta!

    ñ q seja ruim, mas... sabe como é...

    death note acabou fazendo a diferença! xD

    bjss ;**

Sign In or Register to comment.