Sintomas de viroses caninas?

Pessoal!!

Por favor me ajudem.. estou desesperada. Minha chow chow de 8 meses está deprimida, não se alimenta, vomita uma água.. isso desde sábado (10 dias completam hj), o veterinário examinou ela na quinta feira e não tinha febre, os olhos estavam normais, nenhum sintoma estranho. Hoje voltei a ligar, pois tentei fazer comer de todas as formas e não adianta.. Está cada vez mais fraca. Foi feito soro, dado medicação para o vômito, antibiótico, mas a pobrezinha está cada vez pior. Feito o exame de sangue, contatou ele que ela está com uma virose, em função de ela ter feito fezes com sangue hj (um pouco só. não é diarréia) a tarde, deduziu que é paravirose. Não sei mais o que fazer, ela está péssima. Não podemos nem encostar nela, pois ela tenta nos morder..

Me deu uma perspectica de 50% de chance dela sobreviver, mas não posso admitir isso.

Tem alguma outra doença com sintomas parecidos? Tem cura essa paravirose?

Liguei pra outra veterinária e ela me pediu para leva-la amanhã para ela examinar, mas me disse q acredita não ser isso, pois nunca viu casos em que passasse de 7 dias a virose..

Que que vocês me aconselham??

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!

Update:

Tem para vender sim na mas na forma de comprimidos, e como ela vomita não adiantaria...

Conversei com uma biologa especializada nessa parte de anmais e ela me tranquilizou um pouco, pois acha q a medicação está sendo incorreta, pois se trata só para gastrite, e na verdade ela precisa de uma vitamina e um medicamento q faça voltar o apetite para ela se alimentar e reagir.

O que vcs acham??

Update 3:

Oieee Pessoal!!

Estou mais animada.. ela está reagindo.. não se alimenta ainda, mas não tem ficado só deitada.. até latir,latui hj qdo um senhor passou pela frente de casa.. já atende quando chamamos..

O Veterinário está cuidando bem dela.. acrescentou vitaminas e soro todo o dia..

Tenho esperança de que logo logo, vai estar 100%..

Muito obrigada pela ajuda de todos e assim que tiver novidades, conto para vocês..minha melhor amiga vai sair dessa!!!

Comments

  • Não existe tratamento que mate o vírus que infecta o cão. Contudo, o vírus não causa directamente a morte; antes, causa a perda da continuidade do tracto intestinal. Resultando em desidratação, desarranjo electrolítico (sódio e potássio), e infecção sanguínea (septicemia). Quando as bactérias que normalmente "vivem" no tracto intestinal chegam à corrente sanguínea, o mais provável é que o animal morra. Em casa não tem como tratar essa doença, pois exige muito conhecimento e controle que só o veterinário possui.

    O primeiro passo é tratar da desidratação e do desarranjo electrolítico. Isto requer a administração de fluídos intravenosos, que contenham electrólitos. Antibióticos, previnem e controlam a septicemia. Os anti-espasmódicos são usados para controlar os vômitos e diarréia.

    Sinto muito pela sua cadelinha.

    http://www.vidadecao.com.br/asp/historias_resultad...

    esse depoimento é de um cão que tinha paravirose e sobreviveu. Espero que este depoimento te dê esperanças e sua cadelinha sobreviva.

    --------------------x-----------------------

    Modificando a resposta apenas pelos detalhes que você adicionou. Olha, pode não ser paravirose. apenas manterei minha resposta a cima caso te sirva de algo.

    Tomara que não seja isso, que ela esteja com algo que tenha tratamento rápido.

    Concordando com as outras pessoas que responderam, um veterinário competente ao ver que era paravirose devia ter tomado as devidas precauções, internado, explicado tudo pra você e tal.

    Não volte a esse vet. porque é por incompetência dessa gente que as vezes perdemos nossos melhores amigos!

  • Mel.

    Realmente concordo com a veterinária que disse ser dificil um animal resistir a varios dias com parvovirose.

    A parvovirose é uma doença de curso muito rapido, ou seja ou o animal se recupera ou então ele nao resiste.

    Porém o sinal clinico de diarreia com sangue é quase que exclusivo da parvovirose, que é uma doença causada por virus e por isso não existe um remedio que ataque o virus (assim como a gripe que também é causada por virus você apenas trata os sintomas e não o virus em si.)

    Então acredito eu que seu animal possa ter tido uma outra doença causada por bacteria antes (que causou o vomito) que baixou as defesas do corpo do seu cão dando chance dele contrair a parvovirose.

    Eu ja vi varios cães se recuperarem SIM da parvovirose e outros infelizmente não terem tido essa sorte.

    E o tratamento a ser seguido é exatamente esse que você esta fazendo ele esta CORRETISSIMO

    SORO: dado pela veia ou aplicado em baixo da pele

    PLASIL: para vomito

    ENROFLOXACINA: que é um antibiotico para evitar infecções por bacterias que podem se aproveitar do corpo fraco do seu animal

    RANITIDINA: para proteger estomago.

    A parvovirose mata pela desidratação GRAVISSIMA que ela causa por isso o soro é a peça fundamental do tratamento, que não pode ser dado por via oral por causa dos vomitos.

    Mas as vitaminas não fazem muita diferença se for dadas ou não com o soro.

  • Não desista da sua cadelinha! Procure vários veterinários, vários profissionais de confiança, bem recomendados...

    Pesquise mais sobre essa doença, sobre esses sintomas...

    Por mais que falem q a doença é incuravel, não desista (pod ser q nem seja a doença, ou quem sabe alguém descobre a cura,...)

    "TRATAMENTO PARVOVIROSE- O tratamento dos cães acometidos de Parvovirose consiste basicamente em aplicar-lhes via parenteral e mesmo oral, soluções isotônicas de sais minerais, principalmente de glicose, associadas à vitaminas, principalmente a Vitamina C e a Vitamina B6, esta última devido sua ação anti-hemética. A vitamina C ajuda a proteger as mucosas contra a agressão sofrida pelo vírus, e a Vitamina B6 tendo efeito anti-hemético, virá ajudar o tratamento evitando desidratação do animal pelos votos concomitantes e incoercíveis durante a evolução da doença), ajudando assim no tratamento.

    Existe também, o chamado soro-hiperimune ou gamaglobulina específico contra a doença, que na fase inicial e quando os orgãos ainda não lesados, surte efeito terapêutico. Antibióticos como a Ampicilina e o Cloranfenicol devem também ser administrados, para prevenirem ou combaterem as infecções secundárias causadas por germes de associação que agravam o quadro patológico, não tendo no entretanto, qualquer ação contra o vírus causal, como é sobejamente sabido."

    www.saudeanimal.com.br

  • Estranho o veterinário simplesmente dizer que é parvovirose e ir embora. Este é um caso clinico que pede internação do animal. Pois mata rápidamente, leve realmente para esta médica, creio que o veterinário q vc levou é que n vale muito.

  • Olá Mel.

    Estranho demais o vet dizer que é parvovirose e não indicar internação, pois no mínimo ela deveria estar tomando soro na veia. Quanto ao que a outra vet disse é verdade, pois se fosse parvo ela já estaria pelo menos quase morrendo. Por isso, não demore mais, leve-a urgentemente para que a outra vet fassa os exames necessários. Espero que ela fique boa.

Sign In or Register to comment.